Percepção dos cidadãos que utilizam os serviços da Câmara é um dos temas para pesquisa
Na noite desta terça-feira, 5 de outubro, o Conselho de Usuários do Legislativo realizou a terceira reunião extraordinária do ano, com o propósito de debater sobre a criação de instrumentos de avaliação da satisfação dos cidadãos que utilizam os serviços camarários. A criação de parâmetros acerca de como será avaliada a atuação da Ouvidoria também foi abordada.
Participaram como convidados da reunião a consultora Técnica Especializada da Câmara Amanda Marques de Oliveira, o analista de sistemas André Toledo, do Departamento de Tecnologia da Informação, responsável pelo portal do Legislativo na internet; e Milton Pereira de Souza, representando o Observatório Social do Brasil (OSB).
Foram debatidas questões como a definição do público-alvo para cada tipo de pesquisa de satisfação a ser implementada, campanhas de conscientização sobre os canais de relacionamento entre o cidadão e a Câmara, disponibilização de pesquisa de satisfação automática para os usuários do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e Ouvidoria, bem como os procedimentos de acolhimento e encaminhamento de manifestações direcionadas a outros órgãos do Executivo, Judiciário e Legislativo.
Na reunião desta semana também foi realizada nova eleição para a composição da Mesa Diretora do Conselho, tendo em vista o desligamento, a pedido, da primeira-secretária eleita anteriormente. Agora compõem a Mesa Osmar Antônio Gaddo, como presidente; Celso Antônio Ruy, como vice-presidente; Criscélia Monique Ferraz de Souza, como primeira-secretária; e Rosilene Aparecida Luck, como segunda-secretária.
O próximo encontro dos conselheiros será em 23 de novembro de 2021, por videoconferência pela plataforma Zoom, que pode ser acessada por qualquer cidadão, a partir do ID 907 311 8280, cuja senha é “conselho”.
O Conselho
A criação do Conselho de Usuários atende à Lei Federal nº 13.460/2017, que trata da participação ativa do usuário na avaliação e melhoria contínua dos serviços prestados pelo setor público. A seleção dos membros foi feita a partir de chamamento público, aberto em janeiro deste ano, conforme o Ato da Mesa nº 14/2020, que define como uma das atribuições do colegiado a avaliação dos serviços prestados pela Câmara de Limeira. A posse dos 11 conselheiros que integram o grupo ocorreu em abril.
Mais informações sobre a atuação do Conselho podem ser obtidas por meio do e-mail sic@limeira.sp.leg.br e pelo Whatsapp (19) 98767-6670.