Um terá nome imortalizado em rua da cidade e outro receberá Título de Cidadão
Um terá nome imortalizado em rua da cidade e outro receberá Título de Cidadão
Dois projetos que homenageiam cidadãos foram aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira, 4 de outubro. Um imortaliza o nome de Eduardo Elias Zahran na Estrada Marginal, paralela à Rodovia SP-133, o outro concede o Título de Cidadão Limeirense a José Magossi.
Eduardo Elias Zahran
De autoria do vereador Anderson Pereira (PSDB), o Projeto de Lei Nº 144/2021 perpetua o nome de Eduardo Elias Zahran à via pública denominada Estrada Marginal, paralela à Rodovia SP-133, indicada no desmembramento da área denominada Fazenda São Lucas, no bairro dos Lopes.
Eduardo Elias, idealizador do Grupo Zahran, do qual fazem parte a Copagaz e a Rede Mato Grossense de Televisão, nasceu em 1922, no município de Bela Vista, no Mato Grosso.
De acordo com o proponente do projeto, Eduardo Elias enfrentou problemas graves de saúde que lhe deixaram marcas. ”Seu caminho foi sempre marcado pela superação e pelo seu extremo esforço para vencer as dificuldades, perante as quais jamais esmoreceu. Ao contrário, as dificuldades enfrentadas por Eduardo Elias Zahran sempre o motivaram a crescer e a se superar”, justificou Anderson Pereira.
No projeto, o vereador descreveu a trajetória profissional de Eduardo como empresário do ramo do café, gás e comunicação ao longo dos seus 47 anos. “Pela pessoa humilde; pelo homem sonhador, visionário, amável, competente, empreendedor e determinado; pelo empresário exemplar, bem-sucedido e responsável é que propomos esta homenagem póstuma ao senhor Eduardo Elias Zahran”, argumentou o parlamentar.
José Magossi
Já o Projeto de Decreto Legislativo Nº 15/2021, de autoria do vereador José Roberto Bernardo (PSD), concede o Título de Cidadão Limeirense a José Magossi pelos serviços prestados à população.
Natural de Cosmópolis, o homenageado se mudou para Limeira em 1969. Foi escrivão de polícia e procurador jurídico da Prefeitura. Aposentou-se em 2010 e realizou trabalhos voluntários na prevenção do uso de drogas e também de assessoria jurídica.
“José é dono de uma reputação ilibada e conduta pessoal e profissional irrepreensível, o homenageado tem em sua biografia características éticas em favor da população limeirense”, justificou o parlamentar.