• Inicio
  • Notícias
  • Comissão de Saúde: Limeira ultrapassa 383 mil doses aplicadas contra covid-19

Comissão de Saúde: Limeira ultrapassa 383 mil doses aplicadas contra covid-19

Informações da Prefeitura sobre número de vacinados foram encaminhadas aos vereadores

Data de publicação: 23/09/2021 11:45 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Comissão de Saúde: Limeira ultrapassa 383 mil doses aplicadas contra covid-19
Comissão de Saúde: Limeira ultrapassa 383 mil doses aplicadas contra covid-19

Dados atualizados do controle de estoque de vacinação foram apresentados, nesta quinta-feira, 23 de setembro, à Comissão de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo pelo vereador Everton Ferreira (PSD), presidente do colegiado. As informações foram atualizadas pela Prefeitura no dia 22 e mostram que, em Limeira, 383.813 doses de imunizantes contra covid-19 foram aplicadas na população.

Do total de aplicações, 241.362 se referem à dose um (D1) e 134.006 à segunda aplicação (D2). Há ainda 8.167 doses únicas e outras 278 de reforço. O levantamento mostra também a quantidade de imunizantes que chegaram ao município esta semana: foram 2.655 de AstraZeneca, 324 de Pfizer e 2.260 de CoronaVac. A planilha do controle de estoque é elaborada pela Secretaria Municipal de Saúde. Os números detalhados podem ser acessados por meio da ata da Comissão.

Além de celebrar o avanço da vacinação em Limeira, o vereador Everton Ferreira destacou o estágio atual da Campanha Nacional do Ministério da Saúde. Ele mencionou que 90% da população adulta no Brasil recebeu ao menos uma dose dos imunizantes. Já o ciclo vacinal está completo para 50% dos adultos, seja porque receberam as duas doses ou a dose única da Janssen.   

Denúncias

Esta semana, o colegiado apreciou denúncias de munícipes registradas por meio da Ouvidoria da Câmara. Foram sete processos estudados, maior parte deles referentes ao atendimento em unidades de saúde nos bairros Amparo, Nova Europa, Jardim Aeroporto, da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Nossa Senhora das Dores 2 e do Graminha, além da Policlínica. Também foi denunciada à Comissão suposta negligência médica no hospital Humanitária de Limeira. Há ainda reclamação do munícipe sobre a obrigatoriedade de apresentar a carteira de vacinação contra a covid-19 para frequentar a piscina do Jardim Piratininga.  

Sobre os apontamentos feitos pelos denunciantes, a Comissão de Saúde deliberou pela expedição de ofício para que a Prefeitura se manifeste em relação a cada denúncia.     

Pareceres

O colegiado é responsável por emitir pareceres, apurar denúncias e fiscalizar ações que tratem do Sistema Único de Saúde (SUS) e seguridade social, vigilância sanitária, epidemiológica e nutricional; segurança e saúde do trabalhador e turismo, bem como de programas esportivos, recreativos e de lazer voltados à cidade de Limeira.

Na reunião desta quinta-feira, dois projetos com substitutivos foram analisados e receberam pareceres favoráveis, conforme ata.   

Fazem parte da Comissão de Saúde os vereadores Everton Ferreira, presidente; Lu Bogo (PL), vice-presidente; e Marco Xavier (Cidadania), secretário. Conforme o Regimento Interno, os parlamentares se reúnem às quintas-feiras, a partir das 8h30.