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Conselho de Usuários debate divulgação de Carta de Serviços ao Usuário

Documento informa o cidadão sobre acesso aos serviços prestados pela Câmara

Data de publicação: 22/09/2021 14:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Conselho de Usuários debate divulgação de Carta de Serviços ao Usuário
Conselho de Usuários debate divulgação de Carta de Serviços ao Usuário

Em reunião extraordinária nesta terça-feira, 21 de setembro, o Conselho de Usuários do Legislativo discutiu sobre a Carta de Serviços ao Usuário e qual a melhor estratégia para torná-la mais conhecida pelos cidadãos. Outros temas como a possibilidade de criação de um instrumento de avaliação dos serviços públicos que são prestados pela Câmara Municipal e da atuação do ouvidor também foram pauta do encontro realizado por videoconferência.

A Carta de Serviços ao Usuário é um anexo do Ato da Mesa Nº 14/2020, que regulamenta a Lei Federal nº 13.460/2017, que dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário de serviços públicos da administração pública municipal. 

A carta tem o objetivo de informar os cidadãos sobre as formas de acesso aos serviços oferecidos pela Câmara Municipal, tais como horário de atendimento ao público; canais de atendimento, como a Ouvidoria e o E-Sic, portal da Câmara Municipal de Limeira; consulta à legislação municipal; ordem, prioridades e tempo de espera de atendimento.

Durante a reunião foram propostas ações de curto prazo para a divulgação do documento, bem como a possibilidade de elaboração de material gráfico, impresso ou online, como forma de tornar mais agradável o acesso às informações.

Sobre o instrumento de avaliação dos serviços públicos prestados e da atuação do ouvidor da Câmara, os membros do Conselho decidiram por agendar nova reunião extraordinária para tratar exclusivamente do tema. O encontro acontecerá no dia 5 de outubro, às 18h30, por meio de videoconferência.

O Conselho

A criação do Conselho de Usuários atende à Lei Federal nº 13.460/2017 que trata da participação ativa do usuário na avaliação e melhoria contínua dos serviços prestados pelo setor público. A seleção dos membros foi feita a partir de chamamento público, aberto em janeiro deste ano, conforme o Ato da Mesa nº 14/2020, que define como uma das atribuições do colegiado a avaliação dos serviços prestados pela Câmara de Limeira. A posse dos 11 conselheiros que integram o grupo ocorreu em abril.

Mais informações sobre a atuação do Conselho podem ser obtidas por meio do e-mail sic@limeira.sp.leg.br e pelo Whatsapp (19) 98767-6670.