Serão homenageados Lucas de Almeida e Oscar Luiz Favaro
A Câmara Municipal aprovou, nesta segunda-feira, 20 de setembro, dois projetos de lei que denominam locais públicos de Limeira. Uma das proposições perpetua o nome de Lucas de Almeida à praça de esportes ao lado do Centro Esportivo Wilson Polato, no Jardim São Paulo. Outra dá o nome de Oscar Luiz Favaro ao sistema de recreio localizado na Rua Faveiro, no Parque Egisto Ragazzo. Os projetos receberam votações unânimes e seguem para sanção do prefeito Mario Botion.
Lucas de Almeida
De iniciativa das vereadoras Lu Bogo e Mariana Calsa, ambas do PL, o Projeto de Lei Nº 150/2021 perpetua o nome de Lucas de Almeida à praça de esportes ao lado do Centro Esportivo Wilson Polato, na Rua Aparecido Zacharia do Prado nº 395, da área constituída do sistema de recreio do Jardim São Paulo.
"Lucas de Almeida faleceu aos cinco meses de idade, mas a sua luta pela vida merece ser conhecida pela população de Limeira", justificaram as parlamentares.
Lucas era o segundo filho do casal Anderson Augusto de Almeida e Regiane Mendes de Almeida. O menino Lucas nasceu em 19 de julho de 2018, trazendo muita alegria à família. "No final de dezembro de 2018, o pequeno Lucas iniciou sua maratona em luta pela vida. O que parecia uma virose trouxe complicações e, mesmo indo em busca de tratamentos e atendimentos médicos, a criança não resistiu", contam as vereadoras.
A causa da morte foi uma complicação por uma bactéria. "Os pais ficaram desolados, porém, com muita fé em Deus e apoio de amigos e familiares, aprenderam a viver com essa perda", descreveram.
Oscar Luiz Favaro
Oscar Luiz Favaro terá seu nome imortalizado no sistema de Recreio da Rua Faveiro, no bairro Parque Egisto Ragazzo, por meio do Projeto de Lei Nº 10/2020, do ex-vereador Edgarzinho do Skate e do vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC).
O homenageado é natural de Rio Claro (SP) e foi casado com Tereza Aranda Favaro, com a qual teve uma filha. Ele se mudou para Limeira em 21 de agosto de 1956. Segundo os proponentes, com seu espírito empreendedor, Favaro se tornou proprietário de um depósito de gás. "Homem admirado por sua honestidade, seu caráter e integridade merece nosso respeito e lembrança. Dessa forma o nome do senhor Oscar Luiz Favaro merece ser eternizado, com forma justa e digna a nomeação do logradouro público em nossa cidade", justificaram os autores.