Vereadora buscou informações sobre construção de novo loteamento
Na quinta-feira, 16 de setembro, a vereadora Tatiane Lopes (Podemos) se reuniu com o secretário Municipal de Habitação, Jorge de Freitas, para buscar informações acerca do loteamento privado chamado Novos Bandeirantes, que ficará nas proximidades dos bairros Geada, Residencial Belinha Ometto e Parque Nossa Senhora das Dores, em Limeira. Na ocasião, ela falou sobre a infraestrutura urbana no entorno de onde é prevista a construção do empreendimento.
Durante o encontro, a parlamentar explicou que, por meio de Indicação Nº 2159/2021, solicitou à Prefeitura que fosse realizado estudo para implantação de redutor de velocidade na Avenida Prefeito Ary Levy Pereira, já que munícipes têm reclamado do excesso de velocidade dos veículos que transitam no local. “A resposta do Executivo foi que, com a criação do novo loteamento, haverá a duplicação da referida avenida, melhorando consequentemente o trânsito da região. Contudo, é muito arriscado aguardar a aprovação do loteamento para tomar alguma medida de prevenção”, descreveu. O documento foi respondido em 24 de agosto.
O secretário informou a Tatiane que o novo loteamento está em fase final de aprovação, mas ainda não há previsão para que o processo seja concluído. “Há ainda um tempo para que o novo loteamento seja aprovado e para que as obras se iniciem. Ou seja, a duplicação da avenida pode demorar um tempo considerável”, enfatizou. A vereadora disse que, semanas após ter elaborado a indicação solicitando a implantação de redutor de velocidade na via, um acidente grave, envolvendo crianças e adolescentes, ocorreu na região e deixou oito vítimas. “Não é um lugar que se possa esperar. Aquela avenida é muito perigosa e precisa de mais atenção do poder público”, alertou.
Com a negativa da resposta, a vereadora disse que elaborou nova indicação (nº 2675/2021), pedindo que o Poder Executivo considerasse mais uma vez a demanda. Ela enfatizou os perigos a que estão sujeitos os moradores da região, bem como animais e os próprios motoristas, sobretudo depois do último acidente.
Segundo Tatiane, o secretário Jorge de Freitas se comprometeu a intermediar o pedido com as demais secretarias, após apresentar as informações sobre o novo loteamento. Além disso, ele também mencionou os demais projetos desenvolvidos pela pasta de Habitação, e citou o projeto do loteamento público na região do bairro Geada, próximo à pedreira.
*Informações do Gabinete Parlamentar