• Inicio
  • Notícias
  • João Antunes Bano sugere criação de pesqueiro em lago do horto florestal

João Antunes Bano sugere criação de pesqueiro em lago do horto florestal

Projeto destinado a aposentados promoveria revitalização ao local e seria gratuito

Data de publicação: 20/09/2021 11:15 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


João Antunes Bano sugere criação de pesqueiro em lago do horto florestal
João Antunes Bano sugere criação de pesqueiro em lago do Horto Florestal

Em reunião com a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, realizada nesta quinta-feira, 16 de setembro, o vereador João Antunes Bano (Podemos) sugeriu a transformação de um dos lagos existentes no horto florestal em um “pesque e não pague” público para aposentados. A solicitação foi oficializada por meio da Indicação Nº 2757/2021.

De acordo com o vereador, o pedido é baseado em um projeto idêntico já em funcionamento na cidade de Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro, que propicia a prática da pescaria para todos os aposentados devidamente cadastrados na Prefeitura. Cada aposentado pode levar até cinco peixes para casa. Periodicamente os peixes são repostos por meio de convênios firmados com piscicultores.

O parlamentar acredita que o projeto oferecerá a possibilidade de uma atividade segura para os aposentados  e ainda poderá complementar a alimentação familiar. “Essa é uma oportunidade de fazer uma atividade nessa época de pós-isolamento, que se perpetuará com o retorno da normalidade.  Uma atividade, com todas as medidas de segurança, em uma área aberta e sem aglomeração”, explicou.

Bano justificou que Limeira possui um horto florestal que tem todas as condições de se transformar em um importante complexo para o lazer, começando pela atenção aos aposentados. 

Segundo o vereador, a secretária ouviu e agradeceu a iniciativa e se comprometeu a obter informações sobre o projeto. Ela informou a Bano que, se as opiniões forem favoráveis, o projeto será levado adiante.

*Informações do Gabinete Parlamentar