• Inicio
  • Notícias
  • Tatiane Lopes pede censo animal ao secretário de Saúde

Tatiane Lopes pede censo animal ao secretário de Saúde

Para vereadora, medida facilita desenvolvimento de políticas públicas

Data de publicação: 13/09/2021 15:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Tatiane Lopes pede censo animal ao secretário de Saúde
Tatiane Lopes pede censo animal ao secretário de Saúde

A vereadora Tatiane Lopes (Podemos) se reuniu com o secretário municipal de Saúde, Vitor Santos, nesta quarta-feira, 8 de setembro, para discutir a importância da criação de um censo animal em Limeira.

Tatiane apontou que algumas cidades têm criado o censo animal a fim de obter dados sobre o número de animais domiciliados e castrados, além de um mapeamento sobre a vacinação dos animais domésticos. 

Para a vereadora, o censo é de grande importância já que é a base para desenvolvimento de políticas públicas. "O censo é um passo importante, pois ele nos fornece dados para elaboração de políticas públicas. Serve, inclusive, como indicador de comparação para avaliar a eficácia de uma política. Assim, é importantíssimo sabermos a quantidade de animais domiciliados, número de bairros com maior número de animais, dentre outras informações. Isso permite que as políticas sejam focadas, portanto, mais eficazes", defendeu.

Segundo a parlamentar, o secretário se mostrou simpático à ideia da criação do censo e solicitou à vereadora uma pesquisa sobre as perguntas que devem fazer parte desse censo, para que possa analisar a melhor maneira de implementar a pesquisa. "Acredito que em breve teremos um censo animal em Limeira. Estou esperançosa da implementação dessa política e vou me debruçar sobre esse assunto nos próximos dias", disse Tatiane.

Além do censo animal, as autoridades também conversaram sobre as verbas conquistas pela vereadora para castração, sobre a importância da castração ser compreendida como uma medida profilática para evitar zoonoses e sobre sua intenção de pleitear verbas para colocação de câmeras na área externa e interna do Centro de Controle de Zoonoses.

*Informações do Gabinete Parlamentar