• Inicio
  • Notícias
  • Constância Félix propõe diretrizes para reajuste no cartão alimentar

Constância Félix propõe diretrizes para reajuste no cartão alimentar

Vereadora citou impacto da alta no preço dos alimentos para população carente 

Data de publicação: 13/09/2021 10:45 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Constância Félix propõe diretrizes para reajuste no cartão alimentar
Constância Félix propõe diretrizes para reajuste no cartão alimentar

A vereadora Constância Félix (PDT) é autora do Projeto de Lei nº 189/2021, que cria diretrizes para permitir o reajuste do valor mensal a ser creditado no Cartão Alimentar, fornecido pelo Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) e que substitui as cestas básicas entregues a pessoas carentes que preencham os critérios do programa. A proposta foi apresentada na sexta-feira, 10 de setembro.

Na redação do projeto, a vereadora pede que a Prefeitura desenvolva ações que visem explicar de forma clara e didática à população os critérios para concessão e manutenção do benefício assistencial, além de possibilitar o reajuste do valor creditado no cartão, que hoje é de R$ 101,80.

“Diante da alta no preço dos alimentos que compõem a alimentação básica, como o óleo, que, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), teve um aumento de 83,79% no preço, em 12 meses, se faz necessário o aumento do valor destinado a garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias e/ou munícipes contemplados com o benefício”, justificou a vereadora Constância.

Além disso, a parlamentar defende que é necessário mais divulgação sobre quem tem direito ao benefício. “É preciso que expliquem, de forma clara, ampla e didática os pré-requisitos para ser contemplado com o auxílio”, defendeu Constância, ao mencionar que frequentemente recebe demandas de munícipes nesse sentido.   

No projeto, a vereadora define que caberá à Prefeitura a regulamentação da lei no prazo de 120 dias, contados de sua publicação, quando aprovada, sancionada e promulgada. 

*Informações do Gabinete Parlamentar