No local serão realizados atendimentos nas áreas de saúde e serviço social
O presidente da Câmara, vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), participou, ao lado do prefeito Mario Botion, da inauguração do Centro de Terapias Integradas na manhã desta sexta-feira, 3 de setembro. Também participaram do evento a vice-prefeita Erika Tank, o deputado federal Miguel Lombardi, o secretário de Saúde, Vitor Santos, e a coordenadora da unidade, Rachel Rafael, além dos profissionais que atenderão no local.
O prefeito Mario Botion destacou que o Centro permitirá um melhor acolhimento tanto para os profissionais que nele trabalham, como para as pessoas que serão atendidas e agradeceu o apoio da vice-prefeita, do deputado federal Miguel Lombardi e da Câmara. “O Legislativo está sempre junto, como o presidente costuma dizer, são poderes independentes, mas o objetivo é o mesmo, é o cidadão que está lá na ponta que vai receber um serviço de qualidade”.
A vice-prefeita Erika Tank também fez referência ao trabalho da Câmara Municipal. “A Câmara é importante na união de esforços para fazer a diferença na vida de vocês [profissionais da saúde], para que vocês possam promover transformações, porque o único objetivo é transformar para melhor a vida dos nossos cidadãos”.
Por sua vez, o presidente da Câmara, Sidney Pascotto, elogiou o espaço brincando que os pacientes iriam melhorar só de entrar no Centro de Terapias pela beleza do local. “A pessoa se sente valorizada porque sabe que o Governo Municipal valoriza a sua saúde”, disse e agradeceu ao prefeito e ao deputado pelo empenho em promover melhorias para a cidade de Limeira.
O parlamentar federal ressaltou o papel fundamental dos profissionais da saúde que realizarão os atendimentos e também aqueles que estão na linha de frente contra a covid-19. “Vocês não tiveram medo de colocar a vida de vocês em risco para cuidar dos nossos doentes e salvar vidas, muito obrigado”, elogiou Miguel Lombardi.
Centro de Terapias Integradas
O Centro de Terapias Integradas fica na rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, 105, no Centro. De acordo com a Prefeitura, serão realizados atendimentos nas áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Serviço Social para pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro de Atenção Psicossocial (Caps) ou Ambulatório de Saúde Mental. O espaço conta com 12 salas de atendimento, 18 profissionais da área da saúde e dois da área administrativa.
Apesar de a inauguração acontecer nesta sexta-feira, o Centro já estava em funcionamento. No mês de agosto foram realizados 1.300 atendimentos em psicológicos, 324 fonoaudiológicos, 127 atendimentos em terapia ocupacional e 78 no serviço social.