Vereadores deliberaram por manter reuniões por videoconferência
Nove projetos receberam pareceres favoráveis da Comissão de Orçamento, Finanças, Contabilidade e Administração Pública da Câmara na reunião desta quarta-feira, 18 de agosto. As propostas seguem agora para análise das demais comissões permanentes da Casa, conforme a ata.
Os parlamentares também deliberaram por manter as próximas reuniões por videoconferência. Com a publicação do Ato da Mesa 10/2021, que passou a permitir a realização de reuniões e sessões presencialmente, ficou a cargo dos membros das comissões decidirem em qual modalidade seriam realizadas as reuniões do colegiado, presencial, online ou híbrida. Regimentalmente as reuniões acontecem às quartas-feiras, a partir das 14h.
Fazem parte do colegiado os vereadores Nilton Santos (Republicanos), presidente; João Antunes Bano (Podemos), vice-presidente; e José Roberto Bernardo (PSD), secretário.
A Comissão é responsável por analisar os aspectos financeiros e orçamentários de todas as proposições apresentadas pelo Legislativo e Executivo, bem como organizar audiências públicas para apresentação das metas fiscais do município e da Lei Orçamentária Anual. Ela também elabora pareceres sobre as contas municipais.