Próxima sessão ordinária será presencial, informou presidente
A Câmara Municipal de Limeira realizou, nesta segunda-feira, 16 de agosto, sessão ordinária e aprovou duas proposições na Ordem do Dia - fase da sessão em que são discutidas e votadas as matérias incluídas na pauta. Um projeto de resolução que cria uma comissão de assuntos relevantes foi rejeitado. Um item foi adiado e outro prejudicado por apresentação de emenda. Todas as propostas são de iniciativa parlamentar.
No período do Expediente, foram lidos e discutidos requerimentos, bem como discutidas e aprovadas moções. A sessão foi realizada por meio de videoconferência.
O presidente da Câmara, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), anunciou que a próxima sessão ordinária, na segunda-feira, 23 de agosto, será realizada no formato presencial, a partir das 16h, com os vereadores presentes no Plenário Vereador Vitório Bortolan, ainda sem público. Segundo ele, vai ser protocolado novo ato da Mesa Diretora, formalizando a decisão, e nas próximas semanas serão feitos estudos para a participação de público.
A transmissão pelos meios de comunicação da Câmara (site, Youtube e Facebook) continua, bem como a transmissão pela Rádio Educadora AM 1020.
Confira o resultado da Ordem do Dia:
ADIADO - Projeto de Lei Nº 46/2021, da vereadora Tatiane Lopes (Podemos), dispõe sobre a regulamentação de animais comunitários.
PREJUDICADO - Projeto de Lei Nº 115/2021, do vereador Dr. Júlio (DEM), dispõe sobre a criação do Memorial em Homenagem às Vítimas da Covid-19.
APROVADO - Projeto de Lei Nº 117/2021, do vereador Everton Ferreira (PSD), institui no Calendário Oficial do Município de Limeira o dia em memória às vítimas que faleceram em virtude da covid-19.
APROVADO - Projeto de Lei Nº 124/2021, da vereadora Lu Bogo (PL), perpetua e denomina o nome de Ellen Patrícia Bragotto à Rua Projetada 07, do loteamento denominado Jardim Campo Verde II.
REJEITADO - Projeto de Resolução Nº 26/2021, do vereador Dr. Júlio (DEM), institui a Comissão de Assuntos Relevantes para acompanhamento do financiamento, pela Prefeitura de Limeira, de crédito do Programa FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento até o valor de R$ 162,7 milhões.