Projeto de Helder do Táxi foi aprovado na sessão ordinária de 9 de agosto
Com o objetivo de prestar homenagem póstuma a um munícipe, o vereador Helder do Táxi (MDB) propôs o Projeto de Lei Nº 85/2021, que perpetua o nome de Claudemir Bürguer na LIM-136, no bairro do Lombardi. A proposta foi aprovada na sessão ordinária de 9 de agosto por todos os vereadores presentes online.
Claudemir Bürguer nasceu em 1966, no bairro de Vila Piza, em Limeira. Aos 17 anos começou a trabalhar na empresa Jatu Comércio de Bebidas. Casou-se com Alaíde dos Santos, em 1985, e teve dois filhos.
Em 1987, Claudemir se desligou da empresa e foi trabalhar no sítio do pai plantando hortaliças, que vendia na feira livre. Dez anos depois começou a trabalhar na empresa Biscopan, como motorista e nas folgas como vendedor.
Voltou a morar na cidade em 2006, no bairro Belinha Ometto. Em 2012 Claudemir descobriu um câncer de tireoide, faleceu em 2014, aos 48 anos, deixando esposa, dois filhos e um neto. “Quando se nomeia uma rua é por merecimento, é por tudo que a pessoa representou, tanto na região, na zona rural, como em outros locais também. Claudemir faleceu de forma prematura, mas neste momento eternizamos o nome dele na LIM-136”, justificou Helder.
O projeto aprovado segue agora para apreciação do prefeito que pode sancionar ou vetar. Se sancionado, será promulgado, publicado no Jornal Oficial do Município e passa a ser lei.