Projetos foram aprovados na sessão ordinária da Câmara de Limeira
Na sessão ordinária desta segunda-feira, 12 de julho, três projetos que homenageiam cidadãos foram aprovados pelos vereadores. As propostas são de autoria dos vereadores Anderson Pereira (PSDB), Lu Bogo (PL) e Marco Xavier (Cidadania), e imortalizam os nomes de Ademir Dias de Aragão, Antônio Augusto Bragotto e Lucas Machado de Barros em locais públicos da cidade.
As propostas foram aprovadas por todos os vereadores presentes online e seguem para apreciação do prefeito, que pode sancionar ou vetar. Se sancionadas, serão promulgadas e publicadas no Jornal Oficial do Município e passam a ser lei.
Ademir Dias de Aragão
O Projeto de Lei Nº 110/2021, de autoria do vereador Anderson Pereira, dá o nome de Ademir Dias de Aragão ao Complexo Esportivo localizado na Área Institucional 01, do bairro Jardim Residencial Ernesto Kuhl, com frente para Rua Danielle Cristina Honoratto, 380.
Natural de Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul, Ademir era reconhecido em Limeira pela atuação profissional, como empresário no ramo de doces, e como árbitro de futebol, atuando, inclusive, em partidas do Campeonato Paulista.
Em Limeira, teve papel de destaque apitando partidas de futebol amador e também foi árbitro na partida final do torneio “1º de maio” de 2018.
“Empreendemos esforços para que Ademir tivesse seu nome imortalizado em um local dedicado aos esportes, devido sua atuação como árbitro. Ele foi um profissional ímpar e dedicado, além de um incrível ser humano. Viveu em nosso município, adotando-o em seu coração como sua terra-pátria”, destacou Anderson Pereira.
Antônio Augusto Bragotto
De autoria do vereadora Lu Bogo, o Projeto de Lei Nº 123/2021 perpetua o nome de Antônio Augusto Bragotto na Rua Projetada 06, do loteamento Jardim Campo Verde II.
Falecido em 2008, aos 65 anos, Antônio foi comerciante e, de acordo com a proponente, uma pessoa muito querida na cidade. Na juventude, serviu o Exército Brasileiro em Brasília e, por ser conhecido como bom jogador de futebol, participou de campeonatos que lhe renderam uma carta de congratulações do presidente João Goulart.
Antonio gostava de juntar amigos e fazer serenatas pelas ruas de Limeira, também foi dono do Bar do Bragotto, local que era ponto de encontro de amigos do futebol e da cidade. “Pela sua biografia, pela grande atuação que teve na cidade, ele deveria ter sido homenageado ainda em vida. Sua morte deixou uma lacuna nos corações de seus familiares e amigos”, afirmou Lu Bogo.
Lucas Machado de Barros
Lucas Machado de Barros terá o nome imortalizado na Rua Projetada 8, no loteamento Jardim Campo Verde II, por meio do Projeto de Lei Nº 107/2021, de autoria do vereador Marco Xavier.
Nascido em Limeira, Lucas faleceu em 1998, aos 81 anos de idade, deixando os filhos Antonio Carlos, Ivete, José Roberto, Maria Aparecida, Hermínia, Lucia Helena e Paulo César.