Secretaria de Saúde informou que este ano foram confirmados 139 casos até abril
A saúde pública é uma das preocupações da vereadora Lu Bogo (PL) que protocolou recentemente o Requerimento Nº 176/2021 questionando o Executivo a respeito do mapeamento da cidade para os registros de dengue. Em resposta à parlamentar, a Secretaria Municipal da Saúde informou que, de janeiro a 30 de abril deste ano, foram 852 notificações com 139 confirmados e, até aquela data, nenhum óbito.
Em relação aos casos confirmados, de acordo com a Secretaria, foram em 64 bairros e os que têm mais destaque são Boa Vista, Gustavo Piccinini, Vila Piza, João Levy, Vila Santa Lúcia, Jardim Bandeirantes, Abílio Pedro, Nossa Senhora das Dores.
“Com o mapeamento da cidade é possível traçar ações mais pontuais como por exemplo os mutirões e nebulização. A cidade de Limeira está avançando no combate à dengue e somos gratos a todos os esforços para cuidar da população”, defendeu Lu Bogo.
A vereadora alertou ainda que, além da atenção durante a pandemia, a população precisa também redobrar os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. “Os cuidados com o nosso quintal, fazer aquela vistoria para evitar acúmulo de água parada, devem estar na rotina das famílias, temos o compromisso de manter nossos quintais limpos”, sugeriu.
A resposta ao requerimento de Lu Bogo está disponível, na íntegra, no site da Câmara.
*Informações do Gabinete Parlamentar