• Inicio
  • Notícias
  • Vereadora propõe distribuição de máscaras PFF2 e N95 em locais de grande circulação

Vereadora propõe distribuição de máscaras PFF2 e N95 em locais de grande circulação

Isabelly Carvalho quer uso obrigatório de equipamento também em repartições públicas

Data de publicação: 16/06/2021 11:45 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereadora propõe distribuição de máscaras PFF2 e N95 em locais de grande circulação
Vereadora propõe distribuição de máscaras PFF2 e N95 em locais de grande circulação

Visando contribuir no debate e nas ações possíveis para a prevenção do coronavírus, a vereadora Isabelly Carvalho (PT) protocolou, nesta terça-feira, 15 de junho, dois projetos de lei (PL) na Câmara Municipal: um que dispõe sobre a distribuição de máscaras específicas em locais de grande circulação na cidade de Limeira (PL 120/2021) e outro que obriga o uso dessas máscaras nas repartições públicas do município (PL 122/2021).

Os projetos versam sobre a distribuição de máscaras tipo Peças Faciais Filtrantes – PFF2 ou N95 (referente à nomenclatura do modelo americano), uma vez que, segundo estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS), esses modelos são os mais adequados e indicados para a prevenção do novo coronavírus, em especial das novas cepas virais.

“É inegável que o município tem ações interessantes voltadas à pandemia, como o decreto municipal que obriga o uso de máscaras. Contudo, com o avanço da pandemia, as mutações genéticas e as novas cepas virais, máscaras específicas podem proteger verdadeiramente do contágio e transmissão”, explicou a parlamentar.

Segundo Isabelly, as propostas visam não apenas proteger os munícipes, mas  também auxiliar na redução do contágio, tendo em vista que o uso de máscaras corretas pode reduzir esse índice. Ela afirma que, muitas vezes, a população não sabe da necessidade do uso de um tipo específico de máscaras para melhor proteção e que também há pessoas que não utilizam porque podem não possuir condições de adquiri-las. Por sua vez, ainda de acordo com a parlamentar, o uso obrigatório em repartição pública garante aos funcionários, servidores, colaboradores e prestadores de serviço a realização das atividades laborais com mais segurança e gozando de equipamentos de proteção individual (EPIs).

“A aprovação destes dois projetos diz respeito à aprovação de medidas que resguardem a vida da população limeirense. Estamos comprometidos fortemente com ações que possam nos garantir a superação dessa pandemia e a garantia de um bem viver para toda cidade de Limeira”, afirmou a vereadora.

*Informações do Gabinete Parlamentar