Órgão da Câmara serviu de apoio para Guia do Patrimônio Cultural de Limeira
Com um amplo acervo histórico sobre a cidade de Limeira, o Memorial do Legislativo da Câmara Municipal foi um dos órgãos consultados para a elaboração do Guia do Patrimônio Cultural de Limeira, que será lançado no dia 19 de junho pelas Faculdades Integradas Einstein. Trata-se de uma publicação virtual de acesso livre que apresenta 37 bens culturais da cidade.
De acordo com a instituição, a iniciativa fez parte do Programa de Apoio à Pesquisa e Iniciação Científica das Faculdades Integradas Einstein de Limeira (PAPIC), contando com os alunos Beatriz Salviato Claudiano, Franciellen Taboga, Kezia Caroline Fagundes Dias e Jorge Luis dos Santos, discentes do curso de Arquitetura e Urbanismo, sob orientação do professor João Paulo Berto.
Além de servir como base de pesquisa, o Memorial do Legislativo tem participação na obra em um texto de abertura. "O Departamento de Arquivo e o Memorial da Câmara Municipal de Limeira sentem-se honrados com a possibilidade de colaborar com a elaboração desta publicação tão imprescindível para aqueles que desejam conhecer com fidelidade a história do patrimônio arquitetônico da cidade de Limeira. É também motivo de grande satisfação para o Legislativo integrar os textos de apresentação do referido Guia", afirmou a chefe do Departamento de Registro, Arquivo e Documentos da Câmara, Giane Boscolo.
Além do Memorial, também foram fontes de pesquisa para a obra a Biblioteca Paulo Masuti Levy, o Museu Major José Levy Sobrinho, o Arquivo Público do Estado de São Paulo, a Biblioteca do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Centro de Memória-Unicamp, o Instituto Geográfico e Cartográfico de São Paulo e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.