• Inicio
  • Notícias
  • Após dois anos de requerimento de Waguinho, BRK adquire gerador de energia

Após dois anos de requerimento de Waguinho, BRK adquire gerador de energia

Investimento garantirá continuidade da distribuição de água

Data de publicação: 07/06/2021 17:30 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Após dois anos de requerimento de Waguinho, BRK adquire gerador de energia
Após dois anos de requerimento de Waguinho, BRK adquire gerador de energia

Quase dois anos após o vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) ter questionado a Prefeitura se a concessionária BRK Ambiental possuía geradores de energia elétrica para evitar a descontinuidade do abastecimento de água na cidade em caso de falta de energia elétrica, a empresa adquire equipamento.

Na época, o vereador protocolou o  Requerimento 618/2019, no qual questionava se a empresa possuía o equipamento, a quantidade e a localidade em que estariam instalados. 

De acordo com a resposta encaminhada pela Prefeitura à Câmara em 2019, a empresa não dispunha de geradores, pois o sistema de adução, tratamento e distribuição de água era composto por equipamentos de grande porte, que consomem grande quantidade de energia para um correto funcionamento e que seria necessário um investimento extraordinário para a instalação de sistema próprio de reservação de energia elétrica, além de local específico e adequações civis e elétrica não previstas nos investimentos da concessão.

Em notícia publicada no site da empresa BRK Ambiental no dia 21 de maio, na qual divulga um plano de contingência, a concessionária anunciou obras e investimentos de captação e distribuição de água em Limeira. A aquisição de um gerador móvel de 550 KVA para alimentação elétrica das estações elevatórias de água do município está entre as medidas adotadas para o enfrentamento dos meses mais secos do ano. Segundo a empresa, o investimento garantirá a continuidade da distribuição de água em caso de interrupção no fornecimento de energia elétrica nas unidades de bombeamento.

*Informações do Gabinete Parlamentar