Parlamentares ouviram opinião de usuários sobre serviço prestado pela Sancetur
Vereadores membros da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos realizaram uma enquete no Terminal Urbano de Limeira nesta quinta-feira, 27 de maio. O objetivo foi coletar opiniões de usuários dos serviços prestados pela empresa Sancetur, que opera o transporte coletivo no município.
De acordo com a enquete, 66% dos entrevistados disseram que a empresa não tem cumprindo os itinerários e horários estabelecidos para o funcionamento do sistema, contra 34% que responderam sim à pergunta. Os parlamentares também questionaram se os usuários concordam com a liberação de subsídio pela Prefeitura para a Sancetur. Dos pesquisados, 83,5% responderam que não concordam e 16,5% disseram que concordam.
A enquete foi realizada com 103 usuários, de forma online e presencial, com a presença no Terminal Urbano dos vereadores Ceará (Republicanos) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) e assessores. Todos os envolvidos adotaram medidas sanitárias necessárias para se proteger, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento. Além das perguntas fechadas, cuja resposta poderia ser somente sim ou não, os parlamentares também coletaram a opinião de usuários sobre o sistema de transporte coletivo da cidade e no que seria possível melhorar.
A diligência foi agendada em reunião extraordinária do colegiado realizada no dia 26 de maio, com o objetivo de subsidiar os vereadores com informações, antes da votação do Projeto de Lei (PL) Nº 78/2021, da Prefeitura, que está em tramitação na Casa e dispõe sobre medidas no serviço de transporte público coletivo a fim de promover a licitação do sistema e abrir crédito adicional suplementar ao orçamento de R$ 20 milhões para a área.
*Informações do Gabinete Parlamentar