• Inicio
  • Notícias
  • Membros da Comissão de Obras fazem enquete no Terminal Urbano

Membros da Comissão de Obras fazem enquete no Terminal Urbano

Parlamentares ouviram opinião de usuários sobre serviço prestado pela Sancetur

Data de publicação: 27/05/2021 15:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


  • Membros da Comissão de Obras fazem enquete no Terminal Urbano

    Membros da Comissão de Obras fazem enquete no Terminal Urbano

  • Terminal Urbano

    Terminal Urbano

    Vereadores membros da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos realizaram uma enquete no Terminal Urbano de Limeira nesta quinta-feira, 27 de maio. O objetivo foi coletar opiniões de usuários dos serviços prestados pela empresa Sancetur, que opera o transporte coletivo no município.

    De acordo com a enquete, 66% dos entrevistados disseram que a empresa não tem cumprindo os itinerários e horários estabelecidos para o funcionamento do sistema, contra 34% que responderam sim à pergunta. Os parlamentares também questionaram se os usuários concordam com a liberação de subsídio pela Prefeitura para a Sancetur. Dos pesquisados, 83,5% responderam que não concordam e 16,5% disseram que concordam.

    A enquete foi realizada com 103 usuários, de forma online e presencial, com a presença no Terminal Urbano dos vereadores Ceará (Republicanos) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) e assessores. Todos os envolvidos adotaram medidas sanitárias necessárias para se proteger, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento. Além das perguntas fechadas, cuja resposta poderia ser somente sim ou não, os parlamentares também coletaram a opinião de usuários sobre o sistema de transporte coletivo da cidade e no que seria possível melhorar.

    A diligência foi agendada em reunião extraordinária do colegiado realizada no dia 26 de maio, com o objetivo de subsidiar os vereadores com informações, antes da votação do Projeto de Lei (PL) Nº 78/2021, da Prefeitura, que está em tramitação na Casa e dispõe sobre medidas no serviço de transporte público coletivo a fim de promover a licitação do sistema e abrir crédito adicional suplementar ao orçamento de R$ 20 milhões para a área.

     *Informações do Gabinete Parlamentar