Homenageado foi produtor de eucalipto e laranja em Limeira
Foi aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira, 24 de maio, o Projeto de Lei Nº 43/2021, do vereador licenciado Jorge de Freitas (PSD), que perpetua o nome de Antonio de Nadai na LIM-146. O trecho da estrada municipal se inicia na LIM-369 e segue até o cruzamento com a LIM-156, entre os bairros Areias, Sertãozinho, Itaipú, Fazenda Arizona e Jardim Lagoa Nova. O autor da proposição justificou que o homenageado contribuiu com a cidade com trabalhos sociais e no setor agrícola, na produção de eucalipto e laranja.
Nascido na Itália, Antonio de Nadai chegou com a família ao Brasil em 1915, aos cinco anos de idade. “Sua família adotou a nossa região como local de vivência e foi aqui que criaram raízes profundas. À medida que prosperavam, a partir do seu plantio e produção, prosperava também Limeira e, especialmente, o bairro do Tatu e arredores, que contavam com sua generosidade e apadrinhamento”, relatou Jorge de Freitas, na justificativa ao projeto.
O proponente citou também que o homenageado foi apoiador social por meio do patrocínio destinado à igreja católica da comunidade. Antonio de Nadai doava produtos e recursos para a realização de eventos e arrecadação de fundos para manter o funcionamento da igreja e o trabalho social.