• Inicio
  • Notícias
  • Comissão de Saúde recebe atualização sobre controle de estoque de vacinas

Comissão de Saúde recebe atualização sobre controle de estoque de vacinas

Colegiado também apreciou projetos que tramitam na Casa 

Data de publicação: 20/05/2021 11:00 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


  • Comissão de Saúde recebe atualização sobre controle de estoque de vacinas

    Comissão de Saúde recebe atualização sobre controle de estoque de vacinas

  • Dados da Secretaria Municipal de Saúde

    Dados da Secretaria Municipal de Saúde

    Na reunião desta quinta-feira, 20 de maio, a Comissão de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo apreciou dois projetos de lei. Um deles recebeu parecer favorável e outro permanece em estudo, conforme registrado em ata. O colegiado também recebeu dados atualizados da Prefeitura sobre o controle de estoque de vacinas recebidas pelo município e aplicadas na população.  

    Até o dia 19 deste mês, Limeira vacinou 93.719 pessoas contra a covid-19. Desse total, 59.802 receberam a primeira dose (D1) e 33.917 completaram o ciclo de vacinação, tomando a segunda dose (D2). Já o número de doses disponíveis na cidade chegou a 114.820 esta semana, sendo 66.235 de CoronaVac e 48.585 de AstraZeneca. 

    A atualização sobre o estoque de vacinas e quantidade de habitantes vacinados é disponibilizada semanalmente por meio do presidente do colegiado, Everton Ferreira (PSD). Também integram a Comissão os vereadores Lu Bogo (PL), vice-presidente; e Marco Xavier (Cidadania), secretário.

    Entre os grupos prioritários com maior número de vacinados com a D1 estão idosos (47.250), profissionais de saúde (5.448), pessoas com comorbidades (2.441), profissionais de educação (2.044) e forças de segurança (1.542). Em relação às doses D2 aplicadas estão: idosos (27.253), profissionais de saúde (4.894) e profissionais da educação (1.115).

    Os dados sobre vacinação contra covid-19 estão disponíveis na íntegra na ata da reunião da Comissão de Saúde. 

    O colegiado se reúne todas as quintas-feiras, às 8h30, e é responsável por emitir pareceres, apurar denúncias e fiscalizar ações que tratem do Sistema Único de Saúde (SUS) e seguridade social, vigilância sanitária, epidemiológica e nutricional; segurança e saúde do trabalhador e turismo, bem como de programas esportivos, recreativos e de lazer voltados.