Vereadores também pedem informações sobre acesso ao bairro Olga Veroni
Em reunião ordinária nesta quinta-feira, 20 de maio, a Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo apreciou um projeto e se manifestou favoravelmente em relação ao item, conforme a ata.
A pedido do vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), a Comissão aprovou o envio de questionamento, por meio de ofício, para a Prefeitura a respeito da reclamação de pais sobre o possível fim do transporte de alunos com deficiência para as entidades filantrópicas Associação de Reabilitação Infantil Limeirense (Aril) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), além das escolas CEIEF Flora de Castro Rodrigues e EMEIEF Nestor Lino. "Por qual razão, segundo mães e pais de alunos, a empresa vencedora do certame não está realizando ou não irá realizar o transporte desses alunos?", questiona o documento. Os parlamentares também querem saber se as demais empresas que participaram da licitação para contratação de empresa para fazer o transporte escolar ofertaram lances que levavam em consideração esse público.
Os vereadores também questionaram o Executivo sobre a possibilidade de recapeamento da via de acesso da Rua Ana Castro Duarte do Pateo, no bairro Jardim Olga Veroni, à Rodovia Anhanguera (SP-330). Segundo o vereador Waguinho, há um desentendimento entre a Prefeitura e a concessionária que opera a estrada (CCR AutoBan). "O asfalto está totalmente deteriorado, tornando o local bastante perigoso para o tráfego de veículos. A Prefeitura diz que é responsabilidade da AutoBan e a AutoBan diz que a responsabilidade é da Prefeitura, por isso oficializamos esse questionamento", disse o parlamentar.
A Comissão é composta pelos vereadores Helder do Táxi (MDB), presidente; Ceará (Republicanos), vice-presidente; e Waguinho da Santa Luzia, secretário; e é responsável por fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pelo município, bem como os planos habitacionais elaborados ou executados pelo poder público.
A reunião foi realizada de forma online, em consonância com as determinações do Ato da Mesa Nº 7/2021. As reuniões do colegiado acontecem ordinariamente às quintas-feiras, às 14h.