• Inicio
  • Notícias
  • Homenagens são aprovadas na sessão ordinária do Legislativo limeirense

Homenagens são aprovadas na sessão ordinária do Legislativo limeirense

Uma proposta concede Título de Cidadão e outra denomina área verde no Campo  Belo

Data de publicação: 18/05/2021 11:00 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Homenagens são aprovadas na sessão ordinária do Legislativo limeirense
Homenagens são aprovadas na sessão ordinária do Legislativo limeirense

Dois projetos que homenageiam cidadãos em Limeira foram aprovados pela Câmara Municipal na sessão ordinária desta segunda-feira, 17 de maio. Uma das iniciativas concede o Título de Cidadão Limeirense ao padre Edmilson José da Silva e a outra denomina de José Pereira dos Santos a área verde localizada na rua José Arthur Pereira Trigo, no bairro Jardim Residencial Campo Belo.

Título de Cidadão Limeirense 

O Projeto de Decreto Legislativo Nº 2/2021, de autoria do vereador Helder do Táxi (MDB), concede o Título de Cidadão Limeirense ao padre Edmilson José da Silva.

O homenageado nasceu em Assis Chateaubriand (PR) no dia 1º de junho de 1970 e foi ordenado presbítero, em 8 de dezembro de 2000, pelo então arcebispo de Mariana (MG), dom Luciano Pedro Mendes de Almeida. "Após isso, evangelizou levando a palavra de Deus em diversas cidades de Minas Gerais, chegando à Limeira em 2019", descreveu Helder. "Padre Edmilson é um homem íntegro que, com sua humildade, conquista a todos por onde passa, nos fazendo sempre lembrar das palavras de São Francisco de Assis 'Pregue o Evangelho, se for necessário use palavras'".

Em 1996, o padre concluiu a graduação em Filosofia pelo Instituto Jesuíta Santo Inácio (ISI), de Belo Horizonte e, em 1994, graduou-se em Teologia, pela mesma instituição. É pós-graduado em Teologia Pastoral pela PUC-MG e em Comunicação Social pelo SEPAC/Paulinas - Serviço à Pastoral da Comunicação.

“Em uma situação que vivemos como essa, é importante ter pessoas como o padre Edmilson, que chega, aconselha, resgata, esse é o papel do pastor, e é isso que ele faz”, afirmou Helder.

Área verde

De iniciativa do vereador Everton Ferreira (PSD), o Projeto de Lei Nº 49/2021 perpetua o nome de José Pereira dos Santos, na área verde localizada na Rua José Arthur Pereira Trigo, no bairro Jardim Residencial Campo Belo.

Lavrador, José Pereira morou em Limeira por 41 anos e destacou-se como um dos fundadores da comunidade católica Menino Jesus, no Parque Novo Mundo. "Foi um homem dedicado, comprometido e solidário", resumiu o vereador.

Foi casado com Alzira Rodrigues Monção, com quem teve sete filhos. Aos 94 anos despediu-se da família e amigos, em 22 de abril de 2016. "Um homem trabalhador, honesto, dedicado e de muita fé, deixou um legado de amor ao próximo. Por estas razões é que fazemos essa propositura, como singela homenagem", justificou.