Proposição é da vereadora Lu Bogo e será apreciada na sessão de segunda-feira (17/5)
O Projeto de Lei Nº 116/2020, de autoria da vereadora Lu Bogo (PL), que dispõe sobre a campanha permanente de proteção às mulheres “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”, será votado na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, 17 de maio.
De acordo com a parlamentar, este projeto conta com o apoio das farmácias e, desde o ano passado, com o lançamento da campanha da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o tema ganhou mais visibilidade. Em Limeira, a juíza Daniela Mie Murata implementou a campanha.
"É um ato simples que pode salvar vidas. A mulher vítima de violência marca um x vermelho na palma da mão e mostra para o atendente da farmácia e, de imediato, ele acionará as autoridades", explicou a vereadora Lu Bogo.
A parlamentar acredita que a aprovação da lei municipal fortalecerá a campanha do Conselho Nacional de Justiça e da Associação dos Magistrados Brasileiros. "Vamos somar forças e melhorar a conscientização e agilidade no apoio às mulheres que sofrem algum tipo de violência. Os atendentes das farmácias já estão treinados e prontos para ajudar estas mulheres", completou.
O projeto de lei será votado durante a sessão do dia 17 de maio, que pode ser acompanhada pelos canais da Câmara no Youtube e no Facebook, no site, e pela rádio Educadora AM 1020, a partir das 13h.
*Informações do Gabinete Parlamentar
*Imagem: Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB)