• Inicio
  • Notícias
  • Waguinho defende alternativa ao atendimento de saúde no Jardim Vista Alegre

Waguinho defende alternativa ao atendimento de saúde no Jardim Vista Alegre

Moradores cobram serviço de UBS mais perto de onde moram 

Data de publicação: 29/04/2021 17:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Waguinho defende alternativa ao atendimento de saúde no Jardim Vista Alegre
Waguinho defende alternativa ao atendimento de saúde no Jardim Vista Alegre

Diante da reclamação de moradores do Jardim Vista Alegre que precisam sair do bairro para conseguir atendimento básico de saúde, o vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) esteve na região para buscar alternativas. O parlamentar visitou o prédio do Dispensário Madre Teresa de Calcutá, localizado no mesmo bairro, para avaliar a possibilidade de a estrutura ser usada para atender a demanda dos munícipes no local.  

O vereador participou da visita ao lado do secretário Municipal de Saúde, Victor Santos, da presidente do Dispensário, Conceição Michelini, do padre Ricardo e da ex-vereador, Dra Mayra Costa (Cidadania). Hoje os moradores do Vista Alegre precisam se deslocar até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Nova Suíça para serem atendidos.

Segundo o vereador Waguinho, a população tem cobrado uma ação do poder público para ter os atendimentos dessa região mais perto. “São pessoas que necessitam de atendimento no bairro e têm, em sua grande parte, idade avançada, com uma dificuldade de locomoção”, citou o parlamentar.

Ele explicou que os moradores do bairro organizaram uma manifestação no fim de semana para cobrar o retorno dos atendimentos, uma vez que a UBS Vista Alegre está em reforma e as obras ficaram suspensas. “Recentemente o antigo prédio da UBS do Vista Alegre foi derrubado e a empresa que ganhou a licitação havia paralisado a obra por três meses. A Prefeitura informou que a empresa conseguiu contratar um equipamento para iniciar a fundação esta semana”, detalhou Waguinho. 

Em resposta ao vereador, o secretário Vitor Santos se comprometeu a levar ao prefeito Mario Botion a proposta de atendimento no dispensário e disse que uma equipe técnica deveria retornar ao local para avaliação de quais serviços poderiam ser deslocados. Waguinho da Santa Luzia também relatou que o padre Ricardo se demonstrou confiante com a possibilidade de contribuir para minimizar o problema e poder facilitar a oferta do serviço de saúde no bairro.

 *Informações do Gabinete Parlamentar