Vereadora apresentou demandas ao novo secretário de Segurança Pública
Na tarde de terça-feira, 27 de abril, a vereadora Tatiane Lopes (Podemos) se reuniu com o novo secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Rogério Marchi, para tratar sobre a causa animal em Limeira. Um dos temas destacados pela parlamentar foi a possibilidade de a Guarda Civil Municipal (GCM) autuar e multar em casos de denúncias de maus-tratos.
“A GCM de outros municípios vizinhos tem como papel esse tipo de atuação e é bastante eficiente. Infelizmente, temos muitos casos de denúncias de maus-tratos em nossa cidade e a atuação da Guarda pode ser uma estratégia importante para coibir esses crimes”, defendeu Tatiane.
Outra proposta debatida foi em relação à viabilidade de existir um departamento dentro da Secretaria de Segurança para concentrar as denúncias de maus-tratos. A vereadora sugeriu que seja considerada a participação do Pelotão Ambiental para atuar nesses casos. Tatiane Lopes informou ainda sobre ofício feito por ela pleiteando verba para uma viatura destinada à recolha de animais silvestres e disse que aguarda a resposta à demanda, que deve vir ainda este ano.
Por fim, a parlamentar falou acerca da ocorrência envolvendo um cavalo que caiu de cansaço enquanto era usado na tração de uma charrete que carregava som alto, na avenida Saudades, no domingo, 25 de abril. “Esse é um caso explícito de maus-tratos. É importante que a GCM interfira em situações como essa”, citou Tatiane. Segundo a vereadora, o secretário se comprometeu a buscar mais informações sobre o ocorrido.
*Informações do Gabinete Parlamentar