Abertura de mais jazigos e licitação foram os questionamentos feitos
A partir da demanda apresentada por munícipes, a vereadora Lu Bogo (PL) solicitou informações à Prefeitura sobre a estrutura do Cemitério Parque e a quantidade de jazigos disponíveis para venda. Os questionamentos da parlamentar foram enviados nesta terça-feira, 27 de abril, por meio do Requerimento nº 130/2021.
“A morte chega de surpresa e nem sempre as pessoas têm condições de adquirir o jazigo, por esse motivo, muitos recorrem ao temporário. E, em Limeira, muitos munícipes me procuraram e relataram dificuldade para adquirir o túmulo. Eles alegam que não há jazigo para venda”, explicou Lu Bogo.
No requerimento, a vereadora questionou se a quantidade de jazigos existentes hoje é suficiente para atender a população de Limeira, se há licitação para abertura de novos espaços para sepultamento e quando foi a última licitação. “A partir destas respostas saberemos o que está ocorrendo no município para, a partir de então, buscar soluções”, explicou.
Lu Bogo citou que, após os três anos de uso do jazigo temporário, a família já se programa para adquirir o permanente, mas que não há disponível para venda. “Depois do jazigo temporário, o corpo é exumado e armazenado em uma urna, que fica no ossuário. Hoje não há túmulo disponível para venda e algumas famílias querem transferir o corpo sepultado para o jazigo da família, mas não estão encontrando esta possibilidade, por isso apresentei este requerimento, precisamos de respostas”, justificou.
O requerimento foi encaminhado para o Executivo que terá o prazo de até 30 dias para responder à vereadora.
*Informações do Gabinete Parlamentar