Documento protocolado considera o retorno das aulas previsto para segunda-feira (19/4)
Na manhã desta quinta-feira, 15 de abril, a vereadora Mariana Calsa (PL) enviou à Prefeitura uma sugestão oficial para que seja revogado o artigo 14 do Decreto Municipal nº 78/2021, de autoria do prefeito Mario Botion, que diminuiu a frota de ônibus na cidade durante os dias de restrição de circulação devido à pandemia.
Segundo a parlamentar, a indicação é necessária, pois a circulação de pessoas não tem diminuído, mesmo com a Fase Emergencial do Plano São Paulo, e há um processo de retorno às aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira, dia 19 de abril. "É imprescindível que sejam tomadas medidas para redução de aglomerações no transporte público, ambiente onde o risco de transmissão é alto", afirmou.
A vereadora comemora a decisão do retorno do passe escolar e passe professor, publicada no Decreto nº 118 de 14 de abril de 2021 (publicado no Diário Oficial de 15 de abril de 2021), que, segundo avaliou Mariana, praticamente susta o efeito do art. 15 do Decreto nº 78, "porém é importante que o art. 14 do mesmo Decreto também seja anulado", completou.
*Informações do Gabinete Parlamentar