Vereador protocolou iniciativa, dirigida a João Doria, nesta terça-feira (13/4)
O vereador Everton Ferreira (PSD) pede, por meio da Moção de Apelo Nº 66/2021, que o governador do Estado, João Doria (PSDB), volte para a Fase Laranja e, em seguida, para a Fase Amarela do Plano São Paulo - conjunto de restrições de atividades econômicas e sociais para enfrentamento da pandemia. A moção foi protocolada nesta terça-feira, 13 de abril. O parlamentar se mostrou preocupado com a dificuldade enfrentada por empresários, como donos de academias e comerciantes, em manter as portas fechadas.
Atualmente, o Estado se encontra na Fase Vermelha, na qual deve permanecer até 18 de abril. Antes, o território paulista passou pela Fase Emergencial, de 15 de março a 11 de abril.
O vereador levantou, entre outros argumentos, o fato de que a pandemia já dura um ano e que os impostos recolhidos desses setores são os que sustentam o Sistema Único de Saúde (SUS) e outras áreas governamentais. Everton ainda considerou que o governador do Estado "atropelou os prefeitos municipais, sem os convidar a participar efetivamente da construção do Plano São Paulo".
Por fim, o parlamentar requereu ao governador que disponibilize mais vacinas Coronavac, do Butantan, para assim, iniciar a vacinação contra a covid-19 na população com idade entre 30 a 50 anos, em paralelo à imunização dos idosos, "a fim de reduzir a viremia, em consonância com a redução da mortalidade e retomarmos a economia do Estado de São Paulo".
A moção será lida e apreciada (discutida e votada) em Plenário.
*Informações do Gabinete Parlamentar