Principais demandas dos moradores são relacionadas à saúde
A vereadora Tatiane Lopes (Podemos) participou de uma reunião no Conselho Local de Saúde do Parque Nossa Senhora das Dores, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Arlindo Justo Baptistella, no dia 16 de março.
Entre os temas debatidos ganhou destaque a área de saúde. Os conselheiros apresentaram sugestões sobre a utilização do Pronto Atendimento (PA) da UBS que, atualmente, se encontra desativado. Eles também informaram à vereadora que, a partir de abril, a unidade passará a ter horário estendido, de acordo com informações da coordenação.
Outros assuntos enfatizados pelos conselheiros foram a necessidade de contratação de mais um servidor auxiliar administrativo para garantir o adequado funcionamento do local e urgência da reinauguração da UBS Abílio Pedro.
Vacinas
A importância de aquisição de mais vacinas para combater o coronavírus também foi abordada. Sobre esse assunto, a vereadora informou que a Câmara Municipal já aprovou proposta de compra de vacinas por meio de consórcio de prefeituras. "Essa pode ser uma estratégia para que as vacinas cheguem mais rápido à cidade", avaliou Tatiane.
Maus tratos a animais
Durante a reunião, a vereadora deixou o gabinete parlamentar à disposição dos agentes de saúde que encontrarem situações de negligência ou maus tratos a animais durante visitas às residências e queiram fazer denúncias.
Ação parlamentar
Com as informações recebidas, a vereadora Tatiane Lopes já encaminhou as demandas à Prefeitura por meio de requerimentos e indicações, como a Indicação Nº 970/2021, que pede a realização de estudos para reativação do PA existente ao lado da UBS Dr. Arlindo Justo Baptistella para atendimentos gerais como vacinação, orientação e triagem. Já a Indicação Nº 971/2021 solicita a contratação de auxiliar administrativo para garantir melhor organização da UBS.
"É importante que o parlamentar esteja in loco para ouvir, pensar conjuntamente em soluções para os problemas dos munícipes e, por fim, dar encaminhamento às soluções encontradas", explicou a vereadora. "Ouvir a população é uma parte muito importante do trabalho parlamentar. Só tomando ciência dos problemas dos bairros é que podemos pensar em soluções, sempre de forma coletiva e com muito respeito às demandas dos munícipes. Estive no bairro Nossa Senhora das Dores, que é um bairro importante e que nutro um grande carinho por ser o bairro onde resido, mas pretendo visitar outros bairros da cidade, sobretudo os periféricos, para conversar com os moradores e entender as necessidades específicas de cada lugar."
*Informações do Gabinete Parlamentar