Temática foi discutida pela jornalista Graziela Félix em evento promovido por Mariana Calsa
Com palavras de incentivo, a jornalista Graziela Félix tratou sobre o empoderamento das mulheres em um contexto de crise. Foi assim que aconteceu, na noite desta terça-feira, 23 de março, o quarto encontro do mês da mulher promovido pela vereadora Mariana Calsa (PL). Com mulheres de várias idades, profissões e bairros da cidade, o encontro contou com a presença das vereadoras Terezinha da Santa Casa (PL) e Isabelly Carvalho (PT).
Para Mariana Calsa, a discussão que Graziela Félix propôs foi muito importante porque, nesses últimos meses, muitas mulheres estão fragilizadas, exaustas, adoecidas e sobrecarregadas. "Mas podemos parar um pouco para conversar sobre nossos direitos, nossos pontos fortes e como podemos contribuir como mulheres para um mundo melhor", argumentou.
Graziela Félix explicou que empoderamento feminino é uma consciência coletiva constituída de ações tomadas por mulheres que não se deixam ser inferiorizadas pelo gênero e tomam atitudes que vão contra o machismo imposto pela sociedade. "Para praticar esse empoderamento, precisamos parar de enxergar outras mulheres como rivais, não julgar outras mulheres por terem atitudes diferentes, consumir o trabalho de outras mulheres, refletir sobre a nossa crítica e oferecer apoio. Isso é sororidade", afirmou a jornalista.
A frase da tenista Serena Williams "o sucesso de cada mulher deveria ser uma inspiração para outra mulher. Somos mais fortes quando nos apoiamos" foi utilizada pela palestrante para finalizar o encontro.
Na próxima semana, na terça-feira, 30 de março, às 20h, a vereadora Mariana Calsa finaliza o mês da mulher, promovido por ela, e recebe a psicóloga Amanda Abreu, que vai falar sobre a saúde mental das mulheres e a divisão de tarefas. O evento é aberto para o público geral, para garantir a participação basta preencher o formulário, de responsabilidade do gabinete parlamentar.
*Informações do Gabinete Parlamentar.