• Inicio
  • Notícias
  • Lu Bogo sugere criação de cemitério ou crematório de animais para Limeira

Lu Bogo sugere criação de cemitério ou crematório de animais para Limeira

Requerimento foi protocolado em 19 de março

Data de publicação: 23/03/2021 16:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Lu Bogo sugere criação de cemitério ou crematório de animais para Limeira
Lu Bogo sugere criação de cemitério ou crematório de animais para Limeira

Preocupada com o momento do último adeus ao animal de estimação, a vereadora Lu Bogo (PL) protocolou, na sexta-feira, 19 de março, o Requerimento 146/2021, no qual questiona a Prefeitura sobre possíveis propostas para criar em Limeira um cemitério ou crematório para animais de pequeno e médio portes. Segundo a parlamentar, o momento em que a pessoa adquire um animal de estimação ou companhia é de grande alegria e o responsável pelo animal deve estar ciente que ele requer cuidados com higiene, alimentação, saúde e óbito.

“A exemplo de cidades da região, como Piracicaba e Campinas, que já têm implantado, precisamos oferecer aos proprietários de animais de companhia um local respeitoso para sua despedida. O cemitério de animal ou crematório trará conforto emocional para a família que perdeu o pet [animal de estimação]”, justificou a parlamentar.

De acordo com a vereadora, é importante destacar que a implementação de cemitério ou crematório de animais de pequeno e médio porte no município é uma necessidade.  “Desta forma as pessoas terão um local adequado para enterrar seu animal de estimação e também estaremos cuidando do meio ambiente, evitando que animais sejam enterrados próximos a mananciais ou até mesmo jogados em áreas verdes, rios, córregos, entre outros”, explicou Lu Bogo.

“Este é um projeto de competência do Poder Executivo. Agora, apresento este requerimento em tempo oportuno, por conta do grande número de munícipes que me questionam e que estão mais conscientes de que os animais de pequeno e médio porte ou em toda sua totalidade devem ser tratados com mais respeito. Só quem tem num pet um integrante da família vai perceber a necessidade deste requerimento”, finalizou Lu Bogo. 

O requerimento protocolado será lido e discutido em sessão ordinária.

*Informações do Gabinete Parlamentar