Segundo a vereadora, internet não chega a todos os bairros
Preocupada com a igualdade da qualidade do serviço de internet em toda a cidade, a vereadora Lu Bogo (PL) protocolou o Requerimento 137/2021, que traz questionamentos a respeito das empresas que prestam serviço de cabeamento por fibra óptica em Limeira. “Em tempos de pandemia, o home office e as aulas on-line estão em alta e parte da população de bairros mais afastados reclama da falta da internet, que, quando chega, é via rádio, com qualidade baixa”, afirmou.
A parlamentar pergunta, por exemplo, quais os critérios para credenciar estas empresas para prestar este serviço na cidade e quais os bairros que não recebem este serviço por fibra óptica e quais recebem.
“A internet é um produto essencial na casa de todos. Para os nossos filhos assistirem às aulas precisamos de internet. Para trabalhar, fazer compras, entre outros motivos, a internet é um bem necessário e nem toda população tem acesso a um produto de qualidade”, justificou Lu Bogo.
“Precisamos saber os prazos previstos para que a cidade, num todo, receba a mesma qualidade de produto e serviço, por isso apresentei este requerimento”, completou Lu Bogo. “Não podemos deixar a população refém de uma ou outra empresa, muito menos limitar as opções por internet via rádio ou telefonia. Precisamos que todos tenham opção de escolha e que recebam bons serviços”, pontuou a parlamentar.
O requerimento já protocolado será lido e discutido em Plenário e, após este trâmite, o Executivo tem o prazo de até 30 dias para responder à vereadora.
*Informações do Gabinete Parlamentar