• Inicio
  • Notícias
  • Políticas públicas de combate à violência contra mulheres é tema de debate

Políticas públicas de combate à violência contra mulheres é tema de debate

Mariana Calsa recebe Erika Tank em evento de comemoração pelo Mês da Mulher

Data de publicação: 18/03/2021 10:15 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Políticas públicas de combate à violência contra mulheres é tema de debate
Políticas públicas de combate à violência contra mulheres é tema de debate

As comemorações do gabinete da vereadora Mariana Calsa (PL) pelo Mês da Mulher chegaram na metade. Na noite da última terça-feira, 16 de março, aconteceu o terceiro encontro e, mais uma vez, a parlamentar se reuniu com cerca de 30 mulheres. Desta vez a convidada foi a vice-prefeita de Limeira Erika Tank (PL), e o assunto foi as principais políticas públicas de combate à violência contra mulheres. “Quando falamos sobre o botão do pânico e sobre a Rede Elza Tank, falamos de projetos que funcionam e que são referências para outras cidades do Brasil”, reforçou Erika Tank.

Para Mariana Calsa, ninguém melhor para falar sobre esses projetos do que a própria autora. "A Erika foi a criadora do projeto Botão do Pânico e nos contou como ele funciona. Contou também sobre a Rede Elza Tank", explicou.

Durante o encontro, as participantes puderam interagir com perguntas e testemunhos. "Nossos encontros durante o mês da mulher têm sido como rodas de conversas com amigas e garanto que o próximo também vai ser", finalizou Mariana Calsa, anfitriã das reuniões.

Na próxima semana, terça-feira, 23 de março, às 20h, será a vez da jornalista Graziela Félix falar sobre o feminismo em tempos de pandemia. O evento é aberto para o público geral e, para garantir a participação, basta preencher o formulário, de responsabilidade do gabinete parlamentar.

Confira os próximos temas e as mulheres convidadas para o evento:

23 de março

"Empoderamento da mulher em tempos de pandemia" - Grazi Félix (jornalista)

30 de março

"Divisão de tarefas e a saúde mental das mulheres" - Amanda Abreu (psicóloga)

*Informações do Gabinete Parlamentar