• Inicio
  • Notícias
  • Tatiane Lopes faz indicação para aumento de frota de ônibus

Tatiane Lopes faz indicação para aumento de frota de ônibus

Para vereadora, diminuição da quantidade de veículos causa aglomeração e põe em risco saúde dos trabalhadores

Data de publicação: 11/03/2021 16:45 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Tatiane Lopes faz indicação para aumento de frota de ônibus
Tatiane Lopes faz indicação para aumento de frota de ônibus

A vereadora Tatiane Lopes (Podemos) protocolou, nesta quinta-feira, 11 de março, a Indicação nº 756/2021 para que sejam ampliadas as linhas de ônibus em horário de pico, durante o período de pandemia. Segundo a parlamentar, a redução da disponibilidade da frota tem um efeito contrário ao desejado nessa fase de restrições, uma vez que favorece a aglomeração e facilita a proliferação do coronavírus.   

"Reduzir a disponibilidade de frota vai na contramão de todas as medidas recomendadas pelas agências de saúde e pela OMS [Organização Mundial da Saúde]. Sabemos que uma das medidas mais eficazes para evitar a proliferação do vírus, enquanto não conseguimos vacinar toda a população, é manter o distanciamento. A minha pergunta é como manter o distanciamento em ônibus aglomerados? Não dá, é impossível", disse a vereadora.

Ela citou que também é usuária do sistema de transporte público e alertou que, em relação aos trabalhadores que não podem fazer home office, nos horários de pico - quando estão chegando ou saindo dos locais de trabalho - a situação fica insustentável “pela coincidência óbvia de horário”, uma vez que há aglomerações e o contágio pode acontecer a qualquer momento. "O trabalhador não tem alternativa ao transporte público, então precisamos garantir que eles cheguem em casa seguros."

Na indicação, a vereadora Tatiane Lopes solicita que, no horário de pico, pela manhã e ao final da tarde, enquanto durar o período de pandemia, haja um número maior de ônibus circulando em Limeira. “Só assim será possível garantir que os trabalhadores não estejam expostos à riscos”, defendeu.

*Informações do Gabinete Parlamentar