Atividade promovida pela vereadora Mariana Calsa tem mais três edições
Saúde da mulher foi o tema do segundo encontro do Mês da Mulher, realizado na noite desta terça-feira, 9 de março. A vereadora Mariana Calsa (PL) e a ginecologista Ana Carolina Gandolpho receberam cerca de 40 mulheres em uma videoconferência. “Foi muito gratificante receber a doutora Ana Carolina, que é uma médica muito generosa e disposta a responder todas as questões das meninas que estiveram no encontro”, comentou a vereadora.
A intenção da palestra da médica Ana Carolina foi de falar sobre saúde de uma maneira leve e didática. “Eu quis mostrar para as participantes que podemos lidar com a nossa saúde de forma equilibrada. No contexto atual, nós mulheres estamos sobrecarregadas com os afazeres da casa, do trabalho, da vida financeira, com os filhos e que nem sempre vamos dar conta de tudo. Mas a nossa saúde precisa ser priorizada”, destacou.
O encontro foi marcado pela interação das participantes. Ana Carolina já tem a experiência e o costume de responder às seguidoras pelas redes sociais, e durante a videoconferência não foi diferente. “É claro que não dá para fazer uma consulta via Instagram ou em alguns minutos aqui na plataforma, cada paciente é singular. Realmente precisamos conhecer melhor e avaliar exames, mas alguns tabus sobre métodos contraceptivos, menopausa ou menstruação, nós conseguimos esclarecer em uma conversa como essa”, completou.
Na terça-feira, 16 de março, às 20h, Mariana Calsa recebe a vice-prefeita Érika Tank (PL) para conversar sobre o aumento dos casos de violência contra a mulher nos tempos de pandemia. O evento é aberto para o público geral e, para garantir a participação, basta preencher o formulário, de responsabilidade do gabinete parlamentar.
Confira os temas e as mulheres convidadas para o evento:
16 de março
"Violência contra mulher em tempos de pandemia" - Érika Tank (vice-prefeita)
23 de março
"Empoderamento da mulher em tempos de pandemia" - Grazi Félix (jornalista)
30 de março
"Divisão de tarefas e a saúde mental das mulheres" - Amanda Abreu (psicóloga)
*Informações do Gabinete Parlamentar