Vereador se reuniu com superintendente do órgão em SP e conversará com hospitais
O vereador Júlio César Pereira dos Santos, o Dr. Júlio (DEM), esteve nesta quinta-feira, 4 de março, em São Paulo, na Superintendência do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), para buscar destravar os atendimentos em Limeira, interrompidos desde 30 de novembro de 2019.
A próxima etapa, agora, será manter diálogo com os hospitais Santa Casa de Misericórdia e a Sociedade Operária Humanitária para possibilitar o retorno do convênio e assistir os servidores públicos estaduais da cidade.
Participaram do encontro o superintendente do Iamspe, o médico Wilson Modesto Pollara, o chefe de gabinete do órgão, Fabiano Marques de Paula, e o diretor de Convênios e Assistência Médica, Antonio Ribeiro.
Segundo o Dr. Júlio, durante a conversa foi colocado o problema que vem enfrentando os servidores estaduais e seus dependentes, que precisam viajar para municípios da região, como Piracicaba e Rio Claro, para serem atendidos. "Os funcionários públicos estaduais e seus dependentes estão enfrentando uma verdadeira angústia. A reunião foi muito positiva porque temos agora alguns caminhos a seguir. Nos foi aberta uma porta e esperamos ter novidades já na próxima semana", declarou o vereador.
Em Limeira, dados oficiais apontam para cerca de 4 mil pacientes assistidos pelo Iamspe, por isso a luta do parlamentar em solucionar o problema. "Estas pessoas não podem ficar sem atendimento ou serem obrigadas a se deslocar para outras cidades com a saúde debilitada", disse Dr. Júlio.
Para o vereador, que também é médico, a reunião trouxe confiança para a solução do impasse. Em resposta a ofício encaminhado no início do ano pelo parlamentar, o Iamspe informou que o termo de credenciamento firmado com a Santa Casa de Limeira foi encerrado no dia 30 de novembro de 2019 e que não houve acordo para a renovação.
De acordo com o parlamentar, o Iamspe também ressaltou que realiza de forma contínua avaliações técnicas para levantar a viabilidade de novos credenciamentos, "visando a adequar a oferta atual às necessidades dos servidores públicos estaduais e seus beneficiários em cada região".
Conforme Dr. Júlio, o objetivo é tornar viável um novo credenciamento na cidade. "O Iamspe prevê um repasse anual de cerca de R$ 5 milhões ao hospital que for credenciado. Vamos atuar com a Santa Casa e a Humanitária no sentido de possibilitar a elaboração de um novo convênio para que os servidores tenham a devida assistência."
*Informações do Gabinete Parlamentar