• Inicio
  • Notícias
  • Projeto permite cadastro habitacional via dispositivos móveis

Projeto permite cadastro habitacional via dispositivos móveis

Proposta do vereador Elias Barbosa visa facilitar o acesso de usuários ao sistema

Data de publicação: 26/02/2021 10:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Projeto permite cadastro habitacional via dispositivos móveis
Projeto permite cadastro habitacional via dispositivos móveis

Melhorar a interação dos usuários que desejam se cadastrar no programa habitacional do município. Esse é o objetivo do Projeto de Lei nº 26/2021, de autoria do vereador Elias Barbosa (PSC), protocolado na quarta-feira, 24 de fevereiro.

A proposta trata de diretrizes gerais para o cadastro no programa habitacional via celular, smartphone ou tablet. Segundo o parlamentar, o projeto visa atender a solicitação de munícipes, que ao tentar fazer o cadastro na página do serviço, encontram um sistema que não permite o cadastro via dispositivos móveis, pois, de acordo com o parlamentar, só é possível gravar as informações por computador.

Para Elias Barbosa, essa impossibilidade vai na contramão da realidade social do país. “No último censo relacionado ao assunto, o PNAD Contínua TIC 2018 [Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua - PNAD Contínua sobre Tecnologia da Informação e Comunicação] do IBGE, o equipamento mais usado para acessar a internet foi o celular, usado em 99,2% dos domicílios com serviço. O segundo foi o microcomputador, que, no entanto, só era usado em 48,1% desses lares”, apontou.

O parlamentar acredita que a impossibilidade de cadastro no programa via dispositivo móvel restringe parte considerável da população de utilizar essa ferramenta de atendimento à população.

*Informações do Gabinete Parlamentar.