Houve distribuição de relatoria a outros 15 processos administrativos
Na reunião desta quinta-feira, 18 de fevereiro, a Comissão de Direitos Humanos analisou um projeto, para o qual foi agendada oitiva com representantes da Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação e Trabalhadores na Limpeza Urbana e Áreas Verdes (Siemaco), a ser realizada na próxima reunião do colegiado, no dia 25 de fevereiro. O objetivo será discutir sobre a proposta que dispõe sobre a vedação da implantação de centrais terceirizadas de monitoramento de acesso ou portarias virtuais.
A Comissão também fez a distribuição de relatoria a outros 15 processos administrativos, conforme resultado constante na ata. O colegiado é composto pelos vereadores Betinho Neves (PV), presidente; Airton dos Santos (PL), vice-presidente; e João Antunes Bano (Podemos), secretário.
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, dos Direitos do Consumidor, dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos do Idoso é responsável por analisar proposituras voltadas às temáticas abrangidas pelo colegiado, bem como acolher e investigar denúncias de violações de direitos e fiscalizar as ações voltadas à proteção de direitos, sejam individuais, coletivos ou do consumidor.