• Inicio
  • Notícias
  • Tatiane Lopes e Murilo Félix se reúnem e discutem demandas da causa animal

Tatiane Lopes e Murilo Félix se reúnem e discutem demandas da causa animal

Entre os assuntos abordados está a aquisição de veículo para Pelotão Ambiental

Data de publicação: 12/02/2021 15:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Tatiane Lopes e Murilo Félix se reúnem e discutem demandas da causa animal
Tatiane Lopes e Murilo Félix se reúnem e discutem demandas da causa animal

A vereadora Tatiane Lopes e o deputado estadual Murilo Félix, ambos do partido Podemos, se reuniram para tratar das demandas da causa animal, neste sábado, 6 de fevereiro. Entre os temas abordados estão a castração e a necessidade de uma viatura especializada para o Pelotão Ambiental da Guarda Municipal de Limeira. O  objetivo é conquistar verbas para adquirir o veículo e qualificar o resgate dos animais.

Segundo a vereadora, esses tópicos são importantes e urgentes para a causa animal e foram escolhidos como prioridade pela parlamentar. “Sabemos que é preciso melhorar a condição dos animais em nossa cidade em diversos aspectos. Contudo, algumas pautas são prioridade. A castração é a minha principal bandeira neste momento. Temos muitos casos de focos de animais abandonados e, pelo fato de não serem castrados, se reproduzem, e cada vez mais filhotes nascem em situações deploráveis. Enquanto a castração não for efetiva e permanente no município, não resolveremos os problemas de abandono e maus tratos. É justamente por isso que estou solicitando essa verba ao deputado Murilo Félix”, justificou.

A parlamentar acredita ainda que é preciso atuar em várias frentes para a castração dos animais no município, seja por meio do credenciamento de clínicas veterinárias como com o uso do castramóvel. “E outras formas possíveis para realmente amenizarmos esse problema em nossa cidade”, disse a vereadora. 

Sobre o veículo requerido, Tatiane Lopes explicou que muitas vezes o Pelotão Ambiental é acionado para fazer o resgate de animais domésticos e silvestres, mas a falta de uma viatura apropriada impede a ação. “Em reunião com o secretário de Segurança constatei a importância dessa demanda. Uma viatura devidamente equipada e com todos os aparelhos necessários, para que o resgate de animais seja feito com segurança, é imprescindível”, relatou. “Se de fato conseguirmos essas verbas, será uma conquista importante para a causa animal”.

*Informações do Gabinete Parlamentar