Ação integrada ocorreu no Jardim Alvorada em área de venda e uso de drogas
Nesta primeira semana de fevereiro, os vereadores Betinho Neves (PV) e Elias Barbosa (PSC) acompanharam uma operação realizada pela equipe de abordagem do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) e pela Guarda Civil Municipal (GCM). O setor de limpeza pública do município também participou da ação. O local tem sido utilizado como ponto de venda e uso de drogas.
Segundo os parlamentares, há relatos de moradores da região que têm medo de serem assaltados por pessoas que ficam em barracos instalados nos pontos onde há venda e consumo de drogas. No momento da abordagem, foram identificadas 15 pessoas dentro dos barracos, sendo que seis eram mulheres.
O vereador Betinho Neves descreveu que apenas duas pessoas se declararam em situação de rua e que, mesmo assim, negaram receber atendimento no Centro Pop - uma unidade socioassistencial que oferta serviços para pessoas que vivem nessas condições.
Todos os abordados receberam orientações e foram liberados pela GCM. A equipe da Divisão de Limpeza Pública recolheu os materiais deixados no local.
*Informações do Gabinete Parlamentar