• Inicio
  • Notícias
  • Vereador Anderson Pereira quer desfibrilador em condomínios de Limeira

Vereador Anderson Pereira quer desfibrilador em condomínios de Limeira

Kits de primeiros socorros e treinamento para condôminos e colaboradores serão obrigatórios

Data de publicação: 02/02/2021 11:45 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereador Anderson Pereira quer desfibrilador em condomínios de Limeira
Vereador Anderson Pereira quer desfibrilador em condomínios de Limeira

O vereador Anderson Pereira (PSDB) protocolou, nesta terça-feira, 2 de fevereiro, o Projeto de Lei 1/2021, no qual cria a obrigatoriedade de edifícios, condomínios e loteamentos fechados de Limeira disporem de desfibriladores e kits de primeiros socorros. De acordo com a proposta, também será obrigatório o fornecimento de treinamento de primeiros socorros para condôminos e colaboradores. 

Para o vereador, os condomínios devem se preparar para situações de emergências, em especial as cardiorrespiratórias, pois nesses casos é preciso agir de forma célere e assertiva para salvaguardar a vida das pessoas. “É importante investir tanto em treinamento quanto em equipamentos adequados à preservação da vida”, afirmou.

Nesse sentido, se for aprovada, a lei obrigará edifícios, condomínios e loteamentos fechados a armazenarem, adequadamente, um desfibrilador, bem como algodão, gaze, atadura, esparadrapo, antisséptico, soro fisiológico, bandagem, luvas e máscaras descartáveis e tesoura sem ponta. “Com isso, será possível reduzir o agravamento de situações até a chegada do resgate, salvando vidas”, defendeu o parlamentar.

De acordo com a propositura, o Poder Executivo terá 30 dias para a regulamentação, se aprovada. Além disso, há previsão de multa para o caso de descumprimento.

*Informações do Gabinete Parlamentar.