Em pauta, assuntos relativos à causa animal e violência contra a mulher
Em reunião com a vice-prefeita Erika Tank (PL), nesta terça-feira, 26 de janeiro, a vereadora Tatiane Lopes (Podemos) dialogou sobre as demandas da causa animal e defendeu a castração como medida para combater o abandono. Questões de violência contra a mulher também foram abordadas.
A parlamentar citou que tanto os maus tratos aos animais como a violência doméstica podem ser correlacionados. “Muitas vezes, a violência doméstica se inicia com a violência contra os animais”, apontou. Nesse sentido, Tatiane Lopes salientou a importância da atenção às denúncias de maus-tratos que são feitas contra os animais. “Seria ideal que toda comprovação de maus-tratos a animais gerasse um boletim de ocorrência e processo para que o agressor, em caso de reincidência de violência, não fosse mais tratado como réu primário”, defendeu.
A vereadora Tatiane Lopes falou da importância da castração como medida para combater o abandono e para evitar situações de maus-tratos aos animais em Limeira. “Situações de maus-tratos só diminuirão em nossa cidade quando houver uma diminuição no número de animais abandonados. Não bastando o sofrimento que esses animais passam nas ruas, ainda são vítimas de violência”, disse.
Ainda a respeito da castração, a parlamentar defendeu que são necessárias várias frentes de atuação e estratégias realizadas de forma concomitante para que haja efetividade na ação.
Segundo a vereadora, a vice-prefeita Erika Tank se mostrou aberta ao diálogo sobre os temas e disposta a aprender mais sobre as demandas da causa animal e se prontificou a auxiliar na questão das castrações, por entender que se trata de uma demanda importante do município.
*Informações do Gabinete Parlamentar