• Inicio
  • Notícias
  • Elias Barbosa se reúne com secretário e busca informações sobre volta às aulas

Elias Barbosa se reúne com secretário e busca informações sobre volta às aulas

Parlamentar questionou sobre EPIs, estrutura profissional e kits de merenda escolar

Data de publicação: 27/01/2021 17:15 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Elias Barbosa se reúne com secretário e busca informações sobre volta às aulas
Elias Barbosa se reúne com secretário e busca informações sobre volta às aulas

Preocupado com a estrutura disponibilizada aos colaboradores e aos mais de 23 mil alunos da rede municipal de educação, o vereador Elias Barbosa (PSC) se reuniu com o secretário Municipal de Educação, André Francesco, na manhã desta quarta-feira, 27 de janeiro, para obter informações referentes à volta às aulas municipais.

Na reunião, o parlamentar questionou se os equipamentos individuais de proteção (EPIs) e do protocolo de segurança sanitária, como máscaras, álcool gel e líquido, sabonete líquido, panos de limpeza, papel toalha, água sanitária, totem, termômetro digital e máscara de proteção (face shield), já estão disponíveis para os servidores e os alunos, e, caso não estejam, quando serão disponibilizados para as escolas.

Elias Barbosa também perguntou se há planejamento para cobertura da estrutura de profissionais, como monitores, merendeiros, professores e auxiliares gerais, uma vez que, em decorrência da pandemia, muitos podem estar afastados devido ao próprio isolamento, por estarem enfermos ou por fazerem parte dos grupos de risco. 

Outra pauta da reunião foi sobre a merenda escolar. O vereador quis saber se haverá a distribuição de kits de alimentação. Segundo ele, apesar da volta às aulas presenciais, dois terços delas ainda serão feitas em casa pelos alunos.

“O secretário respondeu de maneira imediata a muitos questionamentos, dizendo haver sim um planejamento, e que os insumos necessários para a volta às aulas já estão praticamente todos providenciados e chegarão até a próxima semana para as escolas”, avaliou Elias Barbosa. 

André Francesco informou ao parlamentar também que há um grupo de aproximadamente 380 servidores para eventuais substituições, e confidenciou a dificuldade logística no fracionamento e no manuseio dos kits de alimentação.

*Informações do Gabinete Parlamentar

Foto: Governo do Estado de São Paulo