• Inicio
  • Notícias
  • Vereadora Tatiane Lopes solicita apoio da GCM em casos de maus-tratos a animais

Vereadora Tatiane Lopes solicita apoio da GCM em casos de maus-tratos a animais

Pedido foi feito durante reunião com secretário Municipal de Segurança Pública

Data de publicação: 25/01/2021 08:45 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereadora Tatiane Lopes solicita apoio da GCM em casos de maus-tratos a animais
Vereadora Tatiane Lopes solicita apoio da GCM em casos de maus-tratos a animais

Na quarta-feira, dia 21 de janeiro, a vereadora Tatiane Lopes (Podemos) se reuniu com o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves, para compreender melhor o funcionamento da Secretaria e tratar de temas de interesse da causa animal.

Dentre os assuntos abordados, foi tratado sobre a possibilidade de aquisição de uma viatura específica para atender as denúncias de maus-tratos, via emenda parlamentar. “Estou avaliando a possibilidade de solicitar a elaboração de uma emenda parlamentar junto a deputados sensíveis à causa animal, pedindo verba para a aquisição de uma viatura que será destinada exclusivamente para atender denúncias da causa animal. Nas próximas semanas pretendo iniciar essa articulação”, afirmou a parlamentar.

Outro tema debatido foi a possibilidade de a Guarda Civil Municipal (GCM) fazer o acompanhamento de algumas denúncias de maus-tratos de casos considerados mais graves. “Isso porque em algumas situações, quando vamos averiguar uma denúncia, estamos sujeitos à violência por parte dos denunciados, que nem sempre recebem bem nossa visita, portanto, esse trabalho em parceria com a Guarda Municipal é essencial para nos dar respaldo”, explicou Tatiane Lopes. Segundo ela, o secretário prontamente se colocou à disposição para auxiliar no que for preciso nesses casos de denúncias graves.

Por fim, a vereadora também levou uma demanda que recebe com frequência no gabinete: reclamações sobre os “pancadões” que ocorrem no bairro Nossa Senhora das Dores. Segundo a parlamentar, os munícipes têm reclamado do som alto aos finais de semana e da excessiva aglomeração. O secretário se prontificou a intensificar o patrulhamento no local. 

“Foi uma conversa bastante agradável com o secretário, que foi muito solícito com as demandas levadas a ele, o que me deixa bastante animada. Em breve, começaremos as articulações entre as secretarias para darmos prosseguimento às conversas iniciais que tenho tido desde que assumi enquanto vereadora”, concluiu Tatiane.

*Informações do Gabinete Parlamentar