Vereador encaminhou documento cobrando volta de consultas e exames na cidade
O vereador Júlio César Pereira dos Santos, o Dr. Júlio (DEM), busca o retorno dos atendimentos do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) em Limeira. Nesta semana, o parlamentar encaminhou ofício ao superintendente do órgão, o médico Wilson Modesto Pollara, cobrando providências.
Segundo o vereador, servidores estaduais e seus dependentes, que utilizam os serviços oferecidos pelo instituto, entraram em contato relatando problemas com a suspensão ou cancelamento dos atendimentos em Limeira e a necessidade de viagens a cidades da região, como Piracicaba e Rio Claro.
"Essa situação causa uma série de transtornos, em especial para os pacientes que já enfrentam algum problema mais sério de saúde. Para piorar, é comum ainda terem que viajar repetidas vezes, pois precisam realizar exames complementares após a consulta", disse o Dr. Júlio.
O vereador solicitou ao Iamspe uma solução ao problema, para que as consultas e exames possam ser retomados em Limeira, e colocou seu gabinete parlamentar à disposição para intermediar e buscar em conjunto resolver o impasse.
"Como médico e vereador, sei da importância de oferecer conforto às pessoas enfermas, que não podem ser penalizadas por questões burocráticas ou financeiras envolvendo o convênio com o Iamspe. A saúde sempre deve ser prioridade", declarou o Dr. Júlio.
Em Limeira, dados oficiais apontam para cerca de 4 mil pacientes assistidos pelo instituto. "Estas pessoas merecem o devido amparo de saúde na própria cidade onde vivem. Por isso, é preciso que sejam adotadas providências urgentes para que os atendimentos possam retomar, beneficiando diretamente os servidores públicos estaduais e seus dependentes com consultas, internações e exames subsidiários", afirmou o vereador.
Informações do Gabinete Parlamentar