Propostas concedem honrarias e imortalizam nomes de cidadãos em locais públicos
A Câmara Municipal de Limeira aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira, 7 de dezembro, cinco projetos que homenageiam cidadãos. Dois concedem honrarias, como Diploma de Gratidão e Título de Cidadão, e três imortalizam nomes de moradores em locais públicos da cidade.
Honrarias
De autoria do vereador suplente Edgarzinho do Skate (PSC), o Projeto de Decreto Legislativo Nº 71/2019 concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de setembro “Ordem de Tatuiby a Karina de Cassia Prada pelos serviços prestados à cidade. Segundo ele, Kassia sempre lutou pelos direitos dos deficientes. “Com reputação ilibada e conduta pessoal e profissional irrepreensíveis, Karina tem em seu currículo características éticas na defesa dos postulados democráticos em favor da cidadania e dos direitos humanos e sociais”, justifica.
Já a vereadora Erika Tank (PL) é autora do Projeto de Decreto Legislativo Nº 73/2019, que concede o Título de Cidadã Limeirense à Talma Teresa Ciarrocchi de Arruda Serra (Tia Talma). Para a parlamentar, a proposta busca dar reconhecimento ao trabalho de mais de quatro décadas realizado por Talma. “Profissional de profundo conhecimento técnico e notória habilidade com crianças, virou referência em nossa cidade e região. Com quase 50 anos de carreira, seu legado profissional e pessoal a faz digna de receber este reconhecimento da Câmara Municipal”.
Nomes imortalizados
Para homenagear Sebastiana Gomes Nadotti, a vereadora suplente Ângela Morgana (PSD) propôs o Projeto de Lei Nº 193/2020, que imortaliza o nome da moradora no Sistema de Lazer do bairro Jardim das Palmeiras, localizado na Rua Armando de Cali, no bairro Jardim das Palmeiras. Sebastiana faleceu aos 89 anos, foi casada com Nicola Nadotti e deixou dois filhos.
Proposto pelo vereador Farid Zaine (PL), o Projeto de Lei Nº 204/2020 dá o nome de Professora Cleonice Terezinha Mercuri Quitério à Biblioteca Pedagógica, que fica no prédio localizado na rua João Kuhl Filho, 605, na Vila São João, no acesso pelo Parque Cidade de Limeira Prof. Dr. Ary Apparecido Salibe. Segundo Farid, a professora Cleonice contribuiu para a manutenção das tradições, da arte e da cultura de Limeira. “Não vejo um lugar mais apropriado do que uma biblioteca para prestar essa homenagem à Cleonice, que era uma professora amante dos livros. Lembro-me com muita saudade de Cleonice, por onde ela ia espalhava alegria e conhecimento”, argumenta Farid.
De autoria do vereador Wagner Barbosa (PTB), o Projeto de Lei Nº 286/2018 dá o nome de José de Campos Barbosa à estrada municipal LIM-314, que liga a Estrada do bairro dos Frades ao bairro da Água Espraiada. Nascido em Limeira, José de Campos foi lavrador e trabalhou por muitos anos para a prefeita Maria Thereza Silveira de Barros Camargo. “Sempre procurou ajudar ao próximo, especialmente aos idosos do Asilo João Kühl Filho. Sem dúvida deixou um grande legado a Limeira, sendo exemplo de perseverança, humildade e amor ao próximo”, justifica Wagner Barbosa.