Dois nomes serão imortalizados em locais públicos na cidade
Dois projetos que homenageiam cidadãos foram aprovados na sessão ordinária nesta segunda-feira, 30 de novembro. Um deles nomeia a praça localizada no canteiro central da Avenida Alcides Rodrigues Maduro, Parque Nossa Senhora das Dores III, e o outro denomina área verde 3, do bairro Jardim Campo Verde I.
Lindaura Messias Pereira
De iniciativa do vereador Wagner Barbosa (PTB), o Projeto de Lei Nº 282/2018 dá o nome de Lindaura Messias Pereira à praça localizada no canteiro central da Avenida Alcides Rodrigues Maduro, Parque Nossa Senhora das Dores III, entre a Rua Gerolano Ometto, passando pela Rua Bertolo Natal Marim, e Avenida Pref. Ari Levy Pereira.
A pastora Lindaura nasceu em 13 de janeiro de 1928, foi casada com Dante Pereira, e se mudou para Limeira em 1968, com seus cinco filhos ainda menores: Sebastião, Mauricio, José, Reinaldo e Raquel. Na cidade, continuou a constituir sua família, tendo mais três filhos, Ubirajara, Jussara e Milton. “No ano de 1979, ela teve um encontro com Jesus na igreja do Evangelho Quadrangular, tornando-se uma mulher de oração. Deus lhe concedeu o dom de cura e foi convidada e consagrada pastora na igreja Almas para Cristo, em 1981”, descreveu o autor da propositura.
Anos depois, formou o próprio ministério, que funcionou entre 1992 e 1994, em sua residência, no Parque Abílio Pedro. Em 1995, inaugurou seu templo, no Jardim São Francisco. “A pastora Lindaura trabalhou até os últimos momentos de vida, quando ainda pela sua idade sentia dificuldade em andar e ficar em pé. Mesmo assim, ia para a igreja, mostrando força, determinação e amor pela obra de Deus e pelas pessoas que a seguiam.”
Ela faleceu em 22 de agosto de 2017, deixando um legado a todos que a conheciam, que é servir a Deus e ao próximo, cuidando de todos com amor.
Lineu César Groppo
Já o Projeto de Lei Nº 206/2020, de autoria do vereador Helder do Táxi (MDB), perpetua o nome de Lineu César Groppo na área verde 3, do bairro Jardim Campo Verde I, localizado na rua Palmyra Loureiro Ramos.
Caçula de cinco irmãos, o homenageado Lineu César Groppo nasceu em Limeira no dia 29 de outubro de 1962, filho de Ondina Bertolini Groppo e Antônio Groppo.
Ele estudou nas escolas Leovegildo e Trajano Camargo, formou-se e começou a trabalhar no ramo de vidros, passando por duas empresas até a decisão de empreender, começando a própria vidraçaria no ano de 1995, com o nome de Groppo Vidros.
Em 1985, casou-se com Jacqueline Groppo e teve duas filhas, Natali Donadelli e Nayara Donadelli Groppo, as quais cresceram em três bairros diferentes da cidade: Boa Vista, Olga Veroni e Vila Pizza. Mais tarde também teve dois netos.
"Falando um pouco do Lineu, a vidraçaria já era uma extensão da sua vida. Durante 24 anos dedicou seus dias para manter a empresa funcionando, sempre preocupado com os funcionários e a família", escreveu o vereador autor da homenagem. "Sua história acabou em julho de 2019, em um assalto, mas o seu exemplo de humano, amigo, pai, avô e principalmente sua alegria de viver, será lembrado e levado por nossas vidas."