• Inicio
  • Notícias
  • CPI agenda visita técnica a locais de radares da cidade para 25 de agosto

CPI agenda visita técnica a locais de radares da cidade para 25 de agosto

Atividade será acompanhada por representante do Inmetro

Data de publicação: 13/08/2020 17:35 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


CPI agenda visita técnica a locais de radares da cidade para 25 de agosto
CPI agenda visita técnica a locais de radares da cidade para 25 de agosto

Para entender melhor sobre o funcionamento dos radares, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura denúncia de possíveis irregularidades na aplicação de multas em Limeira agendou uma visita técnica para vistoriar equipamentos de Limeira para o dia 25 de agosto, às 14 horas. A atividade será acompanhada pelo delegado do Inmetro do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Josias Barbosa. 

O colegiado se reuniu nesta quinta-feira, 13 de agosto, por videoconferência, em atendimento ao Ato da Mesa nº 8/2020. O colegiado ainda aguarda o envio da íntegra das gravações produzidas pela Rádio Bandeirantes. Segundo o procurador jurídico da Câmara, Rivanildo Pereira Diniz, foi feita a solicitação administrativa e judicial do material, inclusive com concessão de liminar em favor da Câmara, mas ainda não houve disponibilização por parte da emissora.

Fazem parte do colegiado os vereadores Jorge de Freitas (PSD), presidente; Estevão Nogueira (PSC), relator; e Mir do Lanche (PL), Helder do Táxi (MDB) e Zé da Mix (PSD), membros. 

CPI

O colegiado investiga denúncia veiculada pela Rádio Bandeirantes, com base em gravação de entrevista com Murilo Henrique Fávaro, que supostamente representava a empresa Cobrasin. Nessa conversa, ele disse que haveria uma indústria da multa em municípios nos quais a empresa opera, incluindo Limeira. Diante das informações fornecidas, os vereadores investigam eventuais irregularidades na apuração e fiscalização no serviço de radares na cidade.

A Comissão foi instaurada pelo Ato da Presidência 4/2020, publicado em 27 de fevereiro, após pedido do vereador Zé da Mix, por meio do Requerimento 1/2020. Até o momento o colegiado já recebeu documentos distribuídos em mais de 10 mil folhas, divididas em 52 volumes. Todos os dados levantados serão utilizados para elaboração de relatório final

Os parlamentares também colheram depoimentos de Agostinho Teixeira, jornalista da Rádio Bandeirantes; Murilo Fávaro, funcionário da empresa Cobrasin Brasileira de Sinalização e Construção e Marcelo Szyflinger, gerente e proprietário da empresa; Eduardo Marques Ramalho, responsável pelo Consórcio Limeira Segura - Velsis e Sentran; e o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira.

A Comissão ainda promoveu visita técnica à Secretaria de Mobilidade Urbana, na Prefeitura, para conhecer o sistema de operação e processamento de multas.