• Inicio
  • Notícias
  • Câmara aprova moção de congratulações aos pastores Ozaide do Lago e Ciro do Lago pelos 50 anos de Ministério

Câmara aprova moção de congratulações aos pastores Ozaide do Lago e Ciro do Lago pelos 50 anos de Ministério

Vereadores Lemão da Jeová Rafá e Estevão Nogueira foram autores da homenagem

Data de publicação: 06/08/2020 15:13 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Câmara aprova moção de congratulações aos pastores Ozaide do Lago e Ciro do Lago pelos 50 anos de Ministério
Câmara aprova moção de congratulações aos pastores Ozaide do Lago e Ciro do Lago pelos 50 anos de Ministério

A Câmara Municipal de Limeira aprovou a Moção de Congratulações Nº 142/2020 à pastora  Ozaide Cabral do Lago e ao pastor Ciro Cabral do Lago, pelos 50 anos de Ministério na  Igreja do Evangelho Quadrangular de Limeira. A moção, aprovada na sessão ordinária de segunda-feira, 3 de agosto, é de autoria dos vereadores Sidney Pascotto, Lemão da Jeová, e Estevão Nogueira, ambos do PSC.

De acordo com a moção, o casal Cyro Pereira do Lago (in memorian), natural de Iepê (SP), e Ozaide Cabral do Lago, natural de Tubarão (SC), tomaram posse como ministros da Igreja do Evangelho Quadrangular, na Rua Duque de Caxias, em 1º de agosto de 1970. Em 29 de agosto de 2015, o pastor Cyro Pereira do Lago faleceu. “Durante todo esse tempo ele deixou um legado de honestidade, amor ao próximo, credibilidade e acima de tudo, amor a Deus, à família e ao seu ministério", explicou o vereador Estevão Nogueira.

Por sua vez, o pastor Ciro Cabral do Lago, filho do casal, natural de Itapetininga (SP), como músico acompanhou os pais durante esta jornada à frente do Ministério, sendo parte integrante dessa história. Em 31 de dezembro de 2017, assumiu a presidência do Conselho Local da Igreja do Evangelho Quadrangular ao lado da mãe, chegando a alcançar a superintendência da igreja na região, designado pelo Conselho Nacional de Diretores da Igreja do Evangelho Quadrangular

Nesses 50 anos, junto com o desenvolvimento da cidade, os pastores investiram na construção de 42 tempos nos bairros de Limeira, com o objetivo de disseminar o Evangelho e contribuir com a formação de cidadãos de bem. 

Também construíram duas catedrais no Centro de Limeira: a Catedral da Graça (Rua Atílio Bortolan, 166) e a Catedral Ebenezer (Dr. Trajano de Barros Camargo, 1800) - templo para mais de 7.200 pessoas.

Na zona rural, construíram uma estância chamada Reverendo Cyro Pereira do Lago, também conhecido como o Centro de Oração Emaús. A estrutura tem alojamento com capacidade de abrigar mais de mil pessoas, incluindo cozinha industrial e uma catedral que comporta mais de duas mil pessoas. O Centro recebe todos os anos eventos para famílias, jovens, crianças e pessoas da melhor idade.

Os pastores também foram responsáveis pela fundação do Serviço de Ação Social da Igreja do Evangelho Quadrangular (SASIEQ) e da Fundação Educacional Cyro Pereira do Lago.

Outra obra foi a consolidação dos coletivos da igreja, como grupos missionários de homens, mulheres, jovens, adolescentes, juniores e crianças, melhor idade, Ministério de Famílias, Diaconato, Ministério de Células, Ministério de Intercessão, a Escola Bíblica Quadrangular, o Instituto Teológico Quadrangular e a Rede Quadrangular de Comunicação.

"Considerando que esse Ministério continua prestando os relevantes serviços a toda comunidade limeirense, com base nos princípios e ensinamentos da Bíblia Sagrada, apresento a presente moção de congratulações aos pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular pelos 50 anos de Ministério na cidade de Limeira com excelência e dedicação ao próximo sendo exemplo de solidariedade e humanidade", justificou o presidente da Câmara, vereador Lemão da Jeová Rafá.

Os três pastores já haviam sido reconhecidos Cidadãos Limeirenses por meio de Decretos Legislativos da Câmara Municipal de Limeira.

Com a aprovação, a moção será enviada aos pastores homenageados e ao Conselho Estadual de Diretores de São Paulo e ao Conselho Nacional de Diretores da Igreja.

*Informações do Gabinete Parlamentar